Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MUNDIAL!

Flamengo enfrenta Lakeland Magic na estreia do Mundial da FIBA

O Mundial da FIBA acontece nessa sexta-feira, e o Flamengo estreia contra o clube da G-League da NBA, buscando avançar no torneio

Redação Publicado em 11/02/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo enfrenta Lakeland Magic no Mundial da FIBA - Getty Images/Divulgação
Flamengo enfrenta Lakeland Magic no Mundial da FIBA - Getty Images/Divulgação

Nesta sexta-feira, 11, o Flamengo estreia no Mundial de Clubes da FIBA. Depois de bater o Real Estelí na grande final da Champions League das Américas, o Mengão já tinha sua vaga na competição garantida desde o dia 14 de abril de 2021. Indo até Cairo, no Egito, o clube busca fazer história para vencer a Copa Intercontinental.

A estreia do clube carioca se dá na semifinal da competição, que já começa com uma pedreira, enfrentando o Lakeland Magic. O adversário do rubro-negro participa da NBA G-League, uma espécie de segunda divisão da NBA. A Liga conta com variantes dos clubes da liga principal, com isso, nesse caso, o Lakeland é diretamente ligado com o Orlando Magic.

CANAL - SPORTBUZZ

A semifinal do outro lado, será feita por Zamalek, equipe local, e San Pablo Burgos, da Espanha, para definir quem será o grande finalista. Com exclusividade na transmissão de todos os jogos, a ESPN fará a cobertura integral do torneio e os jogos do Flamengo terão narração de Rômulo Mendonça e comentários de Guilherme Giovannoni, que já deu sua opinião sobre as chances do Mengão.

"O Lakeland Magic é bom e a equipe espanhola, que tem o brasileiro Vítor Benite, também. Mas o Flamengo tem condições sim, a semifinal vai ser uma prova dura, mas é um elenco extenso e que joga com muita intensidade, o que vai ser um fator essencial para chegar até o título", falou confiante.

Flamengo se prepara para Mundial
Flamengo se prepara para estreia no Mundial de Clubes da FIBA nesta sexta-feira - Flickr (Gilvan de Souza/Flamengo)

Onde assistir?

A partida acontece nesta sexta-feira, 11, às 12h (horário de Brasília) e terá transmissão da "ESPN 2". Além disso, o jogo também será transmitido na plataforma de streaming do Grupo Disney, a Star +. Do outro lado, a semifinal só terá transmissão da Star + e a TV só volta a transmitir na decisão, que acontece domingo, 13, às 15h (horário de Brasília).