Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CAMPEÕES!

Flamengo bate San Pablo Burgos e vence o Mundial de Clubes da FIBA

Neste domingo, 13, o Flamengo venceu o San Pablo Burgos na grande final do Mundial de Clubes da FIBA e conquistou o tão sonhado bicampeonato

Redação Publicado em 14/02/2022, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo conquista o Mundial de Clubes da FIBA - Flickr - Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo conquista o Mundial de Clubes da FIBA - Flickr - Gilvan de Souza/Flamengo

Neste domingo, 13, o Flamengo bateu o San Pablo Burgos, da Espanha, e conquistou seu segundo Mundial de Clubes da FIBA. A competição aconteceu no Egito e marcou um caminho complicado que o rubro-negro precisou trilhar para conseguir levantar a taça mais uma vez em sua história.

Na semifinal, o Flamengo enfrentou o Lakeland Magic por 94 a 71 e chegou à grande final. O confronto contra a equipe americana, que é vinculada com o Orlando Magic, foi o muito complicado, mas o Mengão soube aproveitar bem a vantagem, a experiência e as oportunidades, vencendo bem e sem grandes sustos.

CANAL - SPORTBUZZ

Na decisão, o clube carioca usou a estratégia perfeita para dominar o adversário e conseguir controlar a partida. Com uma marcação forte, o Flamengo conseguiu aproveitar a transição rápida para abrir uma boa vantagem. Dominando a partida, o Mengão terminou o primeiro período com 13 pontos de frente.

Em grande atuação de Olivinha, o Flamengo conseguiu se manter à frente no placar e não tomou grandes sustos até o final da partida. O pivô, que é o único remanescente do título mundial de 2014, anotou 17 pontos e falou ao "GE" após o jogo e revelou que a partida realmente foi mais tranquila.

Flamengo vence Burgos no Mundial
Flamengo vence Mundial de Clubes da FIBA mais uma vez - Flickr (Gilvan de Souza / Flamengo)
Foi um jogo, até certo ponto, tranquilo. Conseguimos fazer tudo o que o Gustavo pediu no início do jogo. Trabalho foi excelente. A nação, hoje, ficou tranquila, o mundo é rubro-negro novamente", falou Olivinha.