Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MUITOS PONTOS!

Dupla dos Grizzlies supera Irving e Durant e bate recorde histórico

Ja Morant e Desmond Bane, ambos do Memphis Grizzlies, bateram Irving e Durant e chegaram a um recorde histórico de pontos numa só partida de NBA

Redação Publicado em 25/10/2022, às 07h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dupla dos Grizzlies fez história contra Durant e Irving - GettyImages
Dupla dos Grizzlies fez história contra Durant e Irving - GettyImages

A principal dupla dos Grizzlies, Ja Morant e Desmond Bane, bateu de frente contra a parceria de Irving e Durant no Brooklyn Nets e fizeram história na NBA. Na última segunda-feira, 24, as duas equipes se enfrentaram e o Memphis saiu com uma vitória de 134 a 124. Além do alto número de pontuação, os dois jogadores do time da casa se destacaram por bater um recorde alcançado na temporada de 1983 por Isiah Thomas, John Long  e Kelly Tripucka.

Na oportunidade, o trio conseguiu fazer mais de 35 pontos numa só partida, na época em que defendiam o Detroit Pistons. O jogo ficou marcado por um duelo entre Isiah Thomas, John Long  e Kelly Tripucka contra Kiki Vandeweghe e Alex English, ambos do Denver Nuggets. O confronto teve três prorrogações e as marcas alcançadas por esses jogadores foram superadas apenas na última segunda-feira, 24, por Ja Morant e Desmond Bane. 

Os dois somaram 38 pontos cada e chegaram a 76 pontos na partida entre Memphis Grizzlies e Brooklyn Nets. Enquanto isso, Kyrie Irvin e Kevin Durante alcançaram uma pontuação de 35 pontos e somaram para a sua equipe cerca de 70 pontos. Desta forma, desde 1983, é a primeira vez que dois jogadores de equipes diferentes fazem mais que 35 pontos numa só partida de NBA. 

No entanto, diferentemente da partida entre Denver Nuggets e Detroit Pistons, Memphis Grizzlies e Brooklyn Nets não precisaram de prorrogações para chegar a essa quantidade de pontos num só jogo. Sendo assim, apenas com o tempo regulamentar do confronto, Ja Morant, Desmond Bane, Kyrie Irving e Kevin Durant fizeram história e somaram 146 pontos em apenas 48 minutos de partida. 

Ja Morant e Bane
Ja Morant e Bane comandaram a vitória do Grizzlies contra os Nets na NBA (Crédito: GettyImages) 

Para manter a boa fase que vive, o Memphis Grizzlies irá voltar as quadras nesta quinta-feira, 27, quando enfrentará os Kings. O confronto está marcado para começar às 23h (horário de Brasília), e o time vai ter a chance de manter a sua invencibilidade neste começo de temporada. Importante destacar que a equipe venceu os seus três primeiros jogos, quando mediu forças contra Knicks, Rockets e Mavericks.