Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TOP 10!

Draft WNBA 2024: veja o top 10 de jogadoras selecionadas para a liga

Na noite desta segunda-feira, 15, a WNBA conheceu suas novas jogadoras; veja o top 10 com lenda do basquete universitário e brasileira

Redação Publicado em 15/04/2024, às 21h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Draft WNBA 2024 - Getty Images
Draft WNBA 2024 - Getty Images

Na noite desta segunda-feira, 15, a WNBA conheceu as novas jogadoras que estarão atuando nas quadras ao redor dos Estados Unidos durante a temporada de 2024. Com primeira escolha sem surpresas e brasileira melhor colocada na história, a liga norte-americana de basquete feminino conta com boas novas atletas que prometem elevar o patamar do nível de público do esporte.

Sem surpresas alguma, o Indiana Fever selecionou Caitlin Clark na primeira posição. A jogadora que vem da Universidade de Iowa mudou o basquete feminino, sendo a maior pontuadora da história do esporte universitário (masculino ou feminino), além de uma ótima arremessadora de três pontos.

Outro grande momento, principalmente para o esporte brasileiro, foi a seleção de Kamilla Cardoso, destaque do South Carolina Gamecocks e bicampeã da NCAA, escolhida pelo Chicago Sky na terceira posição. A jogadora se tornou a atleta do Brasil com a melhor colocação na história. O recorde anterior pertencia à Stephanie Soares, selecionada em quarto lugar pelo Dallas Wings. Além das mencionadas abaixo, o Draft ainda conta com mais duas selecionadas na primeira rodada e outras duas rodadas. Na segunda e na terceira, são escolhidas outras 12 atletas que irão compor os elencos das franquias da liga feminina de basquete. 

Veja o top 10 do Draft da WNBA de 2024:

1- Caitlin Clark - Indiana Fever
2- Cameron Brink - Los Angeles Sparks
3- Kamilla Cardoso - Chicago Sky
4- Rickea Jackson - Los Angeles Sparks
5- Jacy Sheldon - Dallas Wings
6- Aaliyah Edwards - Washington Mystics
7- Angel Reese - Chicago Sky
8- Alissa Pill - Minnesota Lynx
9 - Carla Leite - Dallas Wings
10- Leila Lacan - Connecticut Sun