Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / É O BRASIL!

Draft WNBA 2024: Kamilla Cardoso é selecionada na terceira posição

Chicago Sky, detentor da terceira escolha do Draft 2024, escolhe a brasileira Kamilla Cardoso, que brilhou no basquete universitário

Redação Publicado em 15/04/2024, às 20h53 - Atualizado às 21h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kamilla Cardoso - Getty Images
Kamilla Cardoso - Getty Images

Nesta segunda-feira, 15, o Draft da WNBA de 2024 começou e não poderia ser melhor para o Brasil! O Chicago Sky selecionou a brasileira Kamilla Cardoso, que brilhou no basquete universitário durante os últimos anos. A jogadora era cotada para ser a segunda colocada, mas o Los Angeles Sparks selecionou Cameron Brink.

A jogadora, que deixou a Universidade da Carolina do Sul, vencendo a NCAA 2024 com South Carolina Gamecocks, além de outro campeonato, com médias de 10,6 pontos por jogo, 7,9 rebotes por jogo e 1,2 assistências por jogo, chega à WNBA como uma ótima pivô no basquete universitário. 

Além disso, Kamilla se torna agora a brasileira melhor rankeada no Draft da WNBA. O recorde anterior pertencia à Stephanie Soares, que foi selecionada na quarta colocação no evento de 2023, pelo Dallas Wings.