Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DE VOLTA À NBA!

Didi recebe proposta da NBA e deixa o Franca antes de sua reestreia

Ala Didi Louzada retornará para a NBA e será o segundo brasileiro a atuar na liga na atual temporada; o anúncio veio menos de uma semana após confirmar seu retorno ao Franca Basquete

Redação Publicado em 17/10/2022, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Didi Louzada deixa Franca e retorna à NBA (Crédito: Getty Images) - Getty Images
Didi Louzada deixa Franca e retorna à NBA (Crédito: Getty Images) - Getty Images

O Franca Basquete anunciou o retorno do ala Didi Louzada, formado nas categorias de base do clube, na última quarta-feira, 12 de outubro. No entanto, o  jogador já está de saída sem nem ter jogado nesta segunda passagem pelo clube paulista. O atleta de 23 anos voltará a jogar na NBA e seu destino deve ser o Cleveland Cavaliers, de Ohio.

Segundo os dirigentes do Franca, o contrato de Didi conta com o uma cláusula de liberação caso o jogador recebesse alguma proposta de um clube da NBA. Antes de retornar ao Brasil, o jogador estava defendendo o Portland Trail Blazzers, até ser dispensado no fim de agosto. O ala se despediu da torcida do atual campeão paulista e do NBB através de um vídeo, que foi publicado nas redes sociais da equipe.

"Desculpa sair assim tão rápido, sem avisar, sem ver ninguém, mas é um sonho meu, não só meu como da família, representar o Brasil na melhor liga do mundo”, disse Didi. O jogador revela que foi uma decisão difícil e, apesar de estar próximo realizar um sonho, ficou triste por ter que deixar o Franca tão cedo. “Fiquei feliz com a proposta, mas ao mesmo tempo triste, tinha acabado de voltar ao lugar onde sempre fui acolhido, fiz história, quero agradecer a todo mundo, torcedores, amigos.”

Didi ainda não confirmou se seu destino é realmente o Cleveland Cavaliers, onde poderá formar dupla com o único brasileiro em atividade na atual temporada da NBA, o armador Raulzinho Neto. O Cavs já teve Anderson Varejão como um grande expoente do Brasil, o jogador atuou por 12 temporadas na franquia e jogou junto com astros da liga, como Lebron James, Shaquille O’Neal e Kyrie Irving.

Didi Louzada deve ir para o Cleveland Cavaliers (Crédito: Getty Images)
Didi Louzada deve ir para o Cleveland Cavaliers (Crédito: Getty Images)

Por meio de uma nota oficial, o Franca Basquete, como clube formador, expressou enorme orgulho por mais essa conquista na carreira de Didi. Em sua despedida, o atleta não descartou um possível retorno para a equipe que o lançou para o mundo. “Muito obrigado pela recepção, me receberam de braços abertos, espero vestir a camisa do Franca nova ente em um futuro próximo”, completou o ala.