Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / É COPA DO MUNDO!

Copa do Mundo de Basquete tem começo agitado; favorita perde

Nesta sexta-feira, 25, a Copa do Mundo de Basquete teve a sequência de sua primeira rodada e contou com grandes jogos, além de resultados surpreendentes

Copa do Mundo de Basquete tem começo agitado e favorita perde - Getty Images
Copa do Mundo de Basquete tem começo agitado e favorita perde - Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Copa do Mundo de Basquete teve sequência e mais jogos da primeira rodada foram disputados. Grandes seleções entraram em quadra e tiveram atuações eletrizantes. Dentre elas, a França, forte candidata ao título, foi derrotado pelo Canadá, além de outros resultados que terão grande impacto ao longo da competição. Confira!

A República Dominicana fez seu serviço e venceu a seleção das Filipinas, pelo placar de 87 a 81. O grande nome dos dominicanos foi Karl Anthony-Towns, jogador do Minnesota Timberwolves, que terminou a partida com 26 pontos e 10 rebotes, contabilizando um duplo-duplo. No entanto, o cestinha foi o filipino Jordan Clarkson, com 28 pontos.

A Alemanha também entrou em quadra e não tomou conhecimento do Japão, vencendo com propriedade por 81 a 63. O grande nome do confronto foi Moritz Wagner, que terminou como cestinha após anotar 25 pontos. No entanto, vale destacar a boa atuação de Denis Schroder, que pontuou 14 e ajudou os europeus a vencerem.

Outra seleção que se deu bem nesta primeira rodada foi a Lituânia, que enfrentou o Egito e conquistou uma vitória importante, pelo placar de 93 a 67. Margiris Nomantas foi o cestinha do confronto, terminando com 18 pontos. Porém, Jonas Vanciunas, com 15 de pontuação e 10 rebotes, foi outro nome que merece destaque.

A Alemanha venceu o Japão na primeira rodada (Crédito: Getty Images)
A Alemanha venceu o Japão na primeira rodada (Crédito: Getty Images)

Por último e não menos importante, a França foi derrotada pelo Canadá, que aplicou sonoros 30 pontos de vantagem no placar final, 95 a 65. Os canadenses contaram com o brilho de Shai Gildeous-Alexander, a jovem estrela do Oklahoma City Thunder, que fez 27 pontos e pegou 13 rebotes. Os franceses contaram com uma boa atuação de Evan Fournier, que pontuou 21, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.