Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VISH!

Celtics: Brown desabafa sobre futuro e evita "desculpas" contra Heat

Os Celtics perderam para o Heat na final da conferência leste da NBA, e Jaylen Brown abriu o jogo sobre o seu futuro em Boston; veja detalhes

Lucas Miluzzi Publicado em 30/05/2023, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celtics e Heat se enfrentaram pela final da conferência leste, e Jaylen Brown não conseguiu evitar a derrota do Boston - GettyImages
Celtics e Heat se enfrentaram pela final da conferência leste, e Jaylen Brown não conseguiu evitar a derrota do Boston - GettyImages

Jaylen Brown ainda não sabe qual será o seu futuro na NBA. Destaque dos Celtics durante os playoffs, o jogador não quis comentar sobre qual decisão irá tomar na sua carreira. De acordo com a "ESPN", ele tem a possibilidade de estender o seu vínculo com o Boston por mais cinco anos e receber um valor total de 295 milhões de dólares ao longo dessas próximas temporadas. Mesmo com uma oferta tentadora, o craque não deu pistas em relação a sua escolha. 

Após a derrota para o Heat na última segunda-feira, 29, Brown foi questionado sobre o seu futuro durante a entrevista coletiva, porém revelou que não tinha capacidade para responder a pergunta. Abalado pela queda no TD Garden, o craque ressaltou que ainda não conseguiu digerir o resultado negativo na final da conferência leste, mas garantiu que esse tema será pensado ao longo dos próximos meses. 

Eu nem sei como responder a essa pergunta agora, para ser honesto. Meu processo de pensamento é viver um dia de cada vez, focar em melhorar. Focar no que o futuro reserva e ver onde estamos a partir daí", afirmou. 

Além de falar sobre o seu futuro, Jaylen Brown teve que responder em relação a possibilidade de Joe Mazzulla deixar o comando do Boston Celtics após a eliminação para o Heat. Ele relembrou as dificuldades que o treinador atravessou durante a temporada e fez questão de apoiar o comandante, mesmo que ambos ainda não saibam onde vão trabalhar na próxima temporada. 

Celtics e Heat pela NBA
Jayson Tatum se machucou durante a partida contra o Heat e não conseguiu viver sua melhor noite na NBA (Crédito; GettyImages)

"Dou a Joe meu respeito. Situação difícil de se estar. E ele pegou (a situação complicada dos Celtics) e seguiu em frente. Tivemos dois treinadores novatos nos últimos dois anos, e Joe vindo de Ime como interino, começando e depois progredindo como sendo o treinador principal, apenas aceitou totalmente esse desafio e nos levou a este ponto. É uma posição difícil para um cara estar. Eu não tenho que dar nenhuma desculpa e eu não estou dando nenhuma desculpa agora", explicou.

Além disso, como o mesmo disse anteriormente, ele não quis criar desculpas para a derrota dos Celtics para o Heat e ressaltou que os Celtics ficaram abaixo do era esperado do time na final da conferência leste. Mesmo assim, voltou a apoiar Joe Mazzulla: "Ficamos aquém. Mas ainda assim respeito a nossa comissão técnica e aquele grupo que tivemos em campo".