Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DESPEDIDA DAS QUADRAS

Carmelo Anthony, lenda da NBA, anuncia aposentadoria das quadras

Nono maior pontuador da NBA, Carmelo Anthony comunicou sua despedida do basquete em publicação nas redes sociais; jogador atuou por 19 temporadas

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 22/05/2023, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carmelo Anthony, no Los Angeles Lakers - Getty Images
Carmelo Anthony, no Los Angeles Lakers - Getty Images

Carmelo Anthony, ícone da NBA, anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira, 22, após 19 temporadas disputadas. O jogador, que foi eleito “All-Star” em dez ocasiões (de maneira consecutiva entre 2010 e 2017) e que teve o Los Angeles Lakers como sua última equipe na liga, comunicou a decisão por meio de post nas redes sociais.

“O basquete foi o meu refúgio. Meu propósito era forte, minhas comunidades, as cidades que representei com orgulho e os fãs que me apoiaram por todo o caminho. Sou eternamente grato por todas essas pessoas e lugares porque elas fizeram de mim quem eu sou”, diz ‘Melo’ em parte da publicação.

Além dos Lakers, Carmelo Anthony coleciona passagens pelos Nuggets, Knicks, Rockets, Blazers e pelo OKC. Ao longo de sua carreira, o atleta anotou 28.289 pontos, o que fez dele o 9º maior cestinha da história da NBA. Pela seleção estadunidense de basquete, o veterano se posiciona em 2º lugar entre os maiores pontuadores (336), atrás apenas de Kevin Durant (354).

Melo conquistou vários títulos na equipe nacional do esporte. O ala faturou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e no Mundial de Basquete (FIBA) de 2006 realizado no Japão. Ao lado do “Dream Team”, levou o ouro nas Olimpíadas de Pequim (2008), Londres (2012) e do Rio (2016).

Carmelo Anthony se despede das quadras
Carmelo Anthony se despede das quadras (Créditos: Getty Images)

Em sua carreira no basquete universitário, Anthony foi campeão da NCAA e esteve entre os quatro maiores destaques da edição (2003). Ele também foi eleito para o segundo elenco no prêmio “All-American Team”, além de ter tido o seu número #15 aposentado pela Universidade de Syracuse, a qual defendeu no início de sua trajetória no esporte.