Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Carmelo Anthony vence Prêmio Kareem Abdul-Jabbar de Justiça Social

Astro dos Blazers fatura premiação inaugural que reconhece jogadores que usam sua influência em busca de igualdade, respeito e inclusão social

Redação Publicado em 30/06/2021, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Carmelo Anthony vence Prêmio Kareem Abdul-Jabbar de Justiça Social - GettyImages
NBA: Carmelo Anthony vence Prêmio Kareem Abdul-Jabbar de Justiça Social - GettyImages

Carmelo Anthony é o vencedor do primeiro Prêmio Kareem Abdul-Jabbar de Justiça Social. Nesta terça-feira, 29, o astro do Portland Trail Blazers foi eleito pela NBA como o jogador mais ativo na luta pela equidade, respeito e inclusão entre os atletas da liga.

“É uma grande honra. Tenho a sorte de fazer parte de uma liga cheia de jogadores que são igualmente apaixonados por fazer a diferença. Por isso, estou realmente honrado por ser reconhecido por Kareem e pelo comitê de seleção”, comemorou em entrevista à Marc J. Spears, da “ESPN” americana.

Além de Carmelo Anthony, os finalistas do primeiro prêmio eram Tobias Harris, Jrue Holiday, Harrison Barnes e Juan Toscano-Anderson.

Com a premiação, o astro dos Blazers recebeu US$ 100 mil para doar para uma instituição que luta pela igualdade social. A escolhida foi a Iniciativa de Experiências e Artes Negras do Museu de Arte de Portland. Os outros finalistas vão receber US$ 25 mil cada para o mesmo fim.

“Espero que este prêmio incentive outros a ajudar a elevar aqueles que foram historicamente marginalizados ou sistematicamente desfavorecidos, e fazer sua parte para fazer igualdade e justiça para todos”, continuou.

A NBA anunciou a criação do Prêmio Kareem Abdul-Jabbar de Justiça Social em maio deste ano como forma de reconhecer os jogadores da liga de basquete que usam sua influência no esporte para dar voz à luta pelos direitos humanos em busca de igualdade, respeito e inclusão social.

Uma das lendas da NBA, Kareem é seis vezes campeão da liga e membro do Hall da Fama. Engajado na luta por justiça social, ele carrega o nome do prêmio que dará ao vencedor o direito de escolher uma organização para receber uma doação.

Cada uma das 30 franquias nomeou um jogador de seu elenco para ser indicado ao prêmio. Os finalistas e o vencedor foram selecionados por um comitê da liga.