Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ESPECIAL!

Brooklyn Nets contratam mais uma estrela. Relembre algumas das maiores "panelas" que a NBA já teve

O pivô chega à franquia de Nova Iorque para atuar com Kyrie Irving, Kevin Durant, James Harden e Blake Griffin

Redação Publicado em 30/03/2021, às 07h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jordan, Ron Harper e Scottie Pippen - Getty Images
Michael Jordan, Ron Harper e Scottie Pippen - Getty Images

Na última segunda-feira, 29, LaMarcus Aldridge foi anunciado como o mais novo reforço do Brooklyn Nets e se juntará a Kyrie Irving, James Harden, Kevin Durant e Blake Griffin na disputa pelo título da NBA. Após anos como coadjuvante na liga, a equipe vem se reforçando muito para voltar ao páreo na briga por uma vaga nas finais e por um possível título.

A contratação do pivô, tem incomodado alguns torcedores, que preferem a liga mais competitiva e com os jogadores mais talentosos distribuídos entre as franquias. Por outro lado, existem amantes de basquete muito empolgados com a "panela" e também com a possibilidade de assistir um time que pode entrar para a história.

Confira algumas das maiores panelas da história da NBA

Golden State Warriors (2016 - 2017)

Golden State Warriors campeão 2016-17

A equipe formada por Draymond Green, Klay Thompson, Kevin Durant e Stephen Curry foi uma das mais impressionantes da história. Com grande variedade de jogadas, a equipe conseguia pontuar do perímetro, com infiltrações e com arremessos de média distância, era uma verdadeira máquina. 

Na temporada anterior à chegada de Kevin Durant ao elenco, o Golden State Warriors havia quebrado o recorde de vitórias do Chicago Bulls e somado 73 triunfos e apenas 9 derrotas na temporada regular. Contudo, pararam em Lebron James e no Cleveland Cavaliers em uma final que entrou para a história.

Então, contratou o astro do Oklahoma City Thunder para se reforçar e buscar outro título. Como já era esperado, a equipe de São Francisco foi avassaladora na temporada. Com 67 vitórias na temporada regular, além de vencer 16 dos 17 jogos que disputou nos playoffs, a equipe se sagrou campeã mais uma vez, em outra revanche contra os Cavaliers.

Los Angeles Lakers (2000 - 2001)

Na época, o Los Angeles Lakers contava com uma das duplas mais dominantes que já pisaram nas quadras da NBA. Shaquille O'Neal e Kobe Bryant eram simplesmente avassaladores quando estavam em quadra. A média de pontos por jogo era absurda, sendo 28.7 para Shaq e 28.5 para o Black Mamba, que tinha apenas 22 anos. 

Além dos dois, a equipe também contava com Derek Fisher, que tinha uma média de 11.5 pontos por partida, e com a experiência de Ron Harper, que já tinha 37 anos, não pontuava muito, mas era extremamente importante na equipe. Na temporada regular, a equipe venceu "apenas" 56 jogos, e se classificou para os playoffs em segundo lugar, apenas atrás do San Antonio Spurs.

Uma das favoritas a conquistar o título, a franquia da Califórnia foi avassaladora e passou por cima do Portland Trail Blazers, Sacramento Kings e San Antonio Spurs. Na final, enfrentaram o Philadelphia 76ers e venceram por 4x1.

Chicago Bulls (1995 - 1996)

Com a segunda maior campanha da história da temporada regular da NBA, o Chicago Bulls tinha como jogadores Michael Jordan, Scottie Pippen, Dennis Rodman, Ron Harper, Steve Kerr, Toni Kukoč e muitos outros que formaram essa verdadeira seleção.

Na temporada regular, os Bulls venceram 72 dos 82 jogos disputados. Nos playoffs, a soberania não foi diferente, após 15 vitórias em 18 partidas. 

Michael Jordan e Scottie Pippen comandaram a equipe durante a temporada. Com uma média de 30.4 e 19.4 pontos, respectivamente, os astros foram as principais peças nesse ano vitorioso da equipe de Chicago.