Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PROBLEMAS?

Bronny James estaria priorizando time certo ao invés de posição no Draft

Filho de LeBron James tem médias tímidas em sua participação no basquete universitário e pode escolher ficar mais um ano com a USC antes de Draft

Redação Publicado em 03/03/2024, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bronny James - Getty Images
Bronny James - Getty Images

Querendo ou não, Bronny James é um dos jogadores mais esperados do Draft de 2024 da NBA. Entretanto, semana após semana, o filho de LeBron James vem caindo nas projeções de especialistas e, no momento, está até mesmo fora da primeira rodada. Porém, o agente do jogador, Rich Paul, garante que a posição do atleta não importa para ele, mas sim, estar no time certo.

“Eu não valorizo tanto um jovem jogador sendo escolhido na loteria, quanto colocá-lo na equipe certa em uma situação de desenvolvimento adequada”, esclareceu o agente de Bronny. Desde o High School, quando atuou por Sierra Canyon, o primogênito de LeBron é um dos principais nomes do Draft. Depois que deixou o colégio, foi classificado como um dos 30 melhores de sua classe. Depois, a “CBS Sports” o ranqueou como uma escolha de loteria.

Mas, desde que começou sua trajetória pela Universidade do Sul da Califórnia, passou a despencar nas projeções. A queda começou depois que ele sofreu uma parada cardíaca e adiou sua estreia pela USC. Depois de se recuperar, já jogou 20 partidas, mas apresenta médias pífias de 5.3 pontos, 2.4 assistências e 2.8 rebotes.

No mock mais recente da “ESPN”, o filho de LeBron está fora deste Draft. Portanto, a seleção do jovem poderia acontecer somente em 2025, algo que não agradou seu pai. O Mock Draft da emissora é feito por Jonathan Givony, especialista em basquete universitário e prospectos. A baixa produção de Bronny poderia colocar o jogador atuando por mais um ano na faculdade.

Então, LeBron usou suas redes sociais para demonstrar todo seu descontentamento com a queda do filho no ranking. “Eu gostaria que vocês deixassem o garoto ser apenas uma criança e desfrutar do basquete universitário. Será que isso é pedir muito? Eu não acho. Para o conhecimento de vocês, ele não se importa com o que dizem nesses relatórios e projeções. Ele é, sobretudo, um grande trabalhador. O sucesso não é uma garantia”, disparou. Mas, depois, acabou apagando a publicação.

Stephen A. Smith, da “ESPN”, acredita que as quedas de Bronny também tem muito a ver com o pai. “Eu acho engraçado. Me perdoe, mas isso é tudo culpa dele. É sério que você vai falar sobre as pessoas da mídia e que os jornalistas precisam deixar seu filho em paz? Quem colocou pressão foi o próprio LeBron, dizendo que tinha o sonho de jogar com ele na NBA. E olha que eu honestamente entendo que ele quisesse isso, seria lindo. Mas é só admitir, foi você e não a mídia”, comentou.