Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
HISTÓRICO!

LeBron James é o primeiro jogador da história da NBA com 40 mil pontos

Mesmo com derrota do Los Angeles Lakers para o Denver Nuggets, LeBron James chega à histórica marca de 40 mil pontos e pode passar Oscar Schmidt

Redação Publicado em 03/03/2024, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James - Reprodução / Twitter / Lakers
LeBron James - Reprodução / Twitter / Lakers

Noite para lá de histórica para os amantes do esporte da bola laranja! Neste último sábado, 2, a derrota do Los Angeles Lakers para os atuais campeões Denver Nuggets, foi completamente ofuscada para os torcedores angelinos e todos que gostam de basquete por conta de LeBron James. Cada vez mais escrevendo seu nome na história da NBA e da modalidade, o camisa 23 chegou à incrível marca de 40 mil pontos na carreira, sendo o primeiro na história da liga a fazer isso.

“Conquistar coisas nessa liga, com os maiores que já jogaram na NBA, é um sonho. Esses feitos e marcas significam algo para mim. É claro que tem um ordem do que é mais importante, mas com certeza significam algo. Ninguém nunca conseguiu isso, e estar nessa posição nesse ponto da minha carreira é bem legal. É o maior feito da minha carreira? Não. Significa algo? Com certeza absoluta, por que não significaria?”, disse LeBron.

LeBron não precisou de mais de 11 minutos para alcançar a marca. Com uma cesta de dois, no segundo minuto do segundo quarto, James escreveu seu nome na história da liga. Agora, o ‘King’ acumula 40.015 pontos na carreira, podendo alcançar a marca do jogador brasileiro Oscar Schmidt, que tem 49.737. O camisa 23 já era o maior cestinha da liga, depois de ultrapassar os 38.387 pontos de Kareem Abdul-Jabbar.

Mesmo com a marca impressionante, LeBron estava irritado com mais uma derrota do controverso Los Angeles Lakers, que não consegue manter estabilidade durante a temporada. “Ser o primeiro jogador a fazer algo é muito legal. É muito bom fazer parte da história da Liga, estar entre os grandes. Mas para mim o principal, como sempre, é vencer, e odiei que isso tivesse que acontecer numa derrota”, comentou James, após o jogo que terminou em 124 a 114 para os Nuggets.