Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil vence a Itália e se reabilita no Global Jam

Na primeira experiência de Tiago Splitter como treinador principal, Seleção Brasileira de basquete vence a Itália em jogo duro, e agora se prepara para enfrentar os Estados Unidos

Redação Publicado em 06/07/2022, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vencendo a Itália pelo Global Jam 2022 - Transmissão/ SporTV
Brasil vencendo a Itália pelo Global Jam 2022 - Transmissão/ SporTV

Após boa atuação, mas sem conseguir sair com o resultado positivo na estreia do Global Jam, a Seleção Brasileira de basquete masculino venceu a Itália e Tiago Splitter conquistou sua primeira vitória como treinador principal. O destaque do jogo ficou para Yago, armador do Flamengo, que anotou 28 pontos e foi o cestinha do jogo.

O Global Jam é um campeonato sub 23 de basquete, com quatro equipes participantes, no caso Brasil, Canadá, Itália e Estados Unidos. Todos se enfrentam e decidem-se confrontos de semifinais, com cruzamentos entre 1 x 4 e 2 x 3, tendo a primeira fase, portanto, somente para decidir em qual colocação cada seleção fica.

Canal SportBuzz 

No jogo contra a Itália, a seleção tomou as iniciativas do jogo, sempre com Yago se apresentando ao jogo e ajudando o time verde e amarelo a ter uma vantagem tranquila no placar ao fim do primeiro quarto. O armador fez 15 dos 22 pontos do Brasil, e a primeira parte do jogo acabou em 22 a 13.

Já o segundo quarto foi diferente, os europeus entraram mais ligados no jogo e chegaram a diminuir a diferença para 4 pontos durante grande parte do período, mas o Brasil segurou bem a vantagem criada no início do jogo e ainda conseguiu uma importante cesta de três de João Marcello com apenas 1 segundo restando no relógio. 

Kevin Durant quer deixar o Brooklyn Nets e formaliza pedido de troca

Yago, o cestinha da partida
Yago fez 28 pontos e foi o cestinha do jogo

Apesar disso, o 38 a 31 ao final do primeiro tempo não foi o suficiente para fazer os italianos desistirem. Com muitos erros ofensivos a seleção sofreu uma arrancada de 10 a 0 dos adversários e só não deixou o placar escapar ainda mais por conta da boa consistência da equipe de Splitter. Ao final do terceiro período, o 51 a 49 para os italianos parecia barato.

NBA: Kyrie Irving é detonado por comentarista diante de fase no Nets

Ainda assim, a seleção canarinho não se abateu e os talentos individuais de João Marcello, Dikembe e Yago fizeram a diferença para a seleção garantir a vitória por 72 a 68. Sendo assim, nesta quinta-feira às 15h (de Brasília), o Brasil enfrentará os EUA, com a missão de ir em busca da melhor colocação possível para as semifinais.