Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ben Simmons pode não estrear pelo Nets nesta temporada; entenda!

Envolvido em troca polêmica com James Harden, Ben Simmons, do Brooklyn Nets, poderá ficar fora das disputas de playoffs da atual temporada na NBA

Redação Publicado em 22/03/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Simmons, jogador do Brooklyn Nets - Getty Images
Ben Simmons, jogador do Brooklyn Nets - Getty Images

O jogador Ben Simmons, do Brooklyn Nets, deve ter sua estreia na franquia adiada mais uma vez nesta temporada. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista da ESPN norte-americana, Nick Friedell, o ala foi diagnosticado com hérnia de disco. O treinador do Nets, Steve Nash, afirmou estar otimista com a recuperação do camisa 10:

“Ele teve isso [hérnia de disco] há alguns anos. Aliás, ele vem sofrendo com isso em alguns momentos ao longo da carreira. Eu também tive os mesmos problemas na época em que era jogador. Você se sente ótimo em um dia e, na semana seguinte, as coisas mudam, ou pode ser uma coisa de longo prazo. Então, temos que ser pacientes e ver como ele vai se recuperar”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Simmons é uma recente aquisição da equipe de Nova Iorque, envolvido em uma das negociações mais comentadas da janela de trocas na liga deste ano: James Harden, que estava frustrado com a sua permanência no Nets, ocupou o lugar do ala em sua antiga equipe, o Philadelphia 76ers. Ben ainda não disputou uma partida sequer pelo Brooklyn desde que chegou à equipe.

Além disso, o jogador não entra em quadra como atleta desde que ainda atuava pelo Sixers, quando foi eliminado nos playoffs, em junho de 2021, pelo Atlanta Hawks. Nash afirmou que uma cirurgia ainda não foi considerada para o caso de Simmons. Apesar do otimismo do técnico, não há previsão concreta de recuperação para o ala a tempo de disputar o mata-mata.

Ben Simmons e Kevin Durant, do Brooklyn Nets, em quadra
Ben Simmons e Kevin Durant, do Brooklyn Nets (Créditos: Getty Images)

Na última segunda-feira, 21, o Brooklyn Nets derrotou o Utah Jazz com o placar final de 114 a 106, em casa, no Barclays Center. Atualmente, a franquia nova-iorquina se encontra na 8ª posição da Conferência Leste, na zona de repescagem para disputar o Play-In. A fase regular do campeonato termina no dia 10 de abril.