Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com torção no ligamento, Stephen Curry está fora da NBA

Armador do Golden State Warriors, Stephen Curry sofreu lesão que pode retirá-lo do resto da atual temporada regular; Steve Kerr se pronunciou

Redação Publicado em 17/03/2022, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry, jogador do Golden State Warriors - GettyImages
Stephen Curry, jogador do Golden State Warriors - GettyImages

Stephen Curry, do Golden State Warriors, sofreu uma lesão no pé esquerdo em seu último confronto, contra o Boston Celtics, na quarta-feira, 16. Além de ter sido derrotado, pelo placar de 110 a 88, Curry se machucou em uma disputa de bola com Marcus Smart, que caiu em cima do armador. Pouco tempo após levantar mancando, o jogador da franquia californiana saiu da quadra.

Não foram detectadas fraturas no raio-x, o que alivou o resto da equipe do Warriors. De acordo com informações do "The Athletic", a estimativa atual é de que Curry possa voltar à NBA em abril, com tempo suficiente para se recuperar e participar dos playoffs na temporada. Smart, do Celtics, afirmou que o lance não foi intencional e que jamais tentaria machucar alguém.  

CANAL - SPORTBUZZ

“Eu vi a bola e mergulhei tentando salvar a jogada, então tudo foi um infeliz acidente", explicou. "Já tenho certeza, no entanto, de que vou ser chamado de ‘sujo’ por aí. Isso não me abala, pois sei quem sou. Jogo duro e simplesmente deixo tudo o que tenho em quadra. Meus companheiros e colegas sabem que não sou desleal e, por fim, isso é tudo o que importa”.

Steve Kerr, técnico do time da casa, criticou a atitude do ala-armador e revelou ter falado com o mesmo após a partida: “Ele mergulhou na perna de Stephen e, por isso, fiquei chateado com o que ocorreu. Tenho um enorme respeito por Marcus, pois é um grande jogador e competidor. Trabalhamos juntos na Copa do Mundo FIBA, aliás. Conversamos depois do jogo e ficamos bem, mas foi uma jogada perigosa”.

Curry
Stephen Curry e Marcus Smart, na partida da quarta-feira, 16 (Créditos: Getty Images)

Draymond Green, ala-pivô do Warriors e colega de Stephen, saiu em defesa de Marcus e pontuou que compreende seu estilo de jogo: “Sempre espero que Marcus faça jogadas assim porque é um cara que joga duro. E não posso chamar isso de uma jogada suja. Pode ter sido infeliz, mas, no máximo, o lance pode ser visto como desnecessário. Não foi desleal, pois a bola estava em jogo e todos se atiram no chão em situações assim".