Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jamal Crawford anuncia aposentadoria da NBA aos 42 anos

Ala-armador veterano, Jamal Crawford comunicou em suas redes sociais que deixará as quadras um dia após seu aniversário; jogador estava sem franquia

Redação Publicado em 21/03/2022, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jamal Crawford no Phoenix Suns - Getty Images
Jamal Crawford no Phoenix Suns - Getty Images

O ala-armador de longa data da NBA, Jamal Crawford, comunicou sobre sua aposentadoria nesta segunda-feira, 21. O anúncio foi feito através de uma publicação no Twitter, um dia após o jogador completar 42 anos de idade. Crawford foi uma escolha negociada pelo Chicago Bulls no Draft de 2000, franquia em que jogou até 2004.

O atleta teve passagem por vários outros times da liga, como o New York Knicks, o Golden State Warriors, o Los Angeles Clippers, entre outros. O veterano foi eleito três vezes como melhor "Sexto Homem" da temporada (prêmio concedido a jogadores do time reserva que se destacam), em 2010, 2013 e 2016. Seu último time foi o Brooklyn Nets, em 2019. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Jamal é dono de uma marca impressionante: se tornou o jogador mais velho da história da NBA a marcar mais de 50 pontos, seguido por Michael Jordan e Kobe Bryant. A partida foi em setembro de 2019, quando o ala-armador tinha 39 anos e defendia o Phoenix Suns contra o Dallas Mavericks, na temporada de 2019/2020. O jogador anotou 51 pontos. 

Além de ser um dos melhores reservas da liga de todos os tempos, Crawford também era considerado um dos mais aprimorados em controle de bola e se encontra na 8ª posição em quantidade de cestas de três pontos convertidas, com um total de 2.221 em toda a sua carreira. Ele também é o 2º a faturar 10.000 pontos sendo um jogador reserva.

Jamal Crawford na NBA
Jamal Crawford jogando pelo Minnesota Timberwolves (Créditos: Getty Images)

Em seu perfil no Twitter, o atleta compartilhou várias parabenizações recebidas pelo seu aniversário, no domingo, 20. As publicações incluíram homenagens, estatísticas e vídeos de grandes lances do ala-armador ao longo de sua vida nas quadras. Atualmente, Crawford comenta no programa #NBAHooperVision, que analisa partidas da liga sob a perspectiva do jogador profissional.