Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / RESULTADOS!

Basquete: EUA e Espanha vencem na estreia da Copa do Mundo

No segundo dia da Copa do Mundo de Basquete 2023, EUA e Espanha foram as grandes atrações da primeira rodada do torneio

EUA e Espanha foram as grandes atrações da primeira rodada - GettyImages
EUA e Espanha foram as grandes atrações da primeira rodada - GettyImages

Ao longo deste sábado, 26, a Copa do Mundo de Basquete agitou os amantes do esporte e confirmou o favoritismo das seleções. O primeiro jogo do dia aconteceu entre Cabo Verde e Geórgia, e quem levou a melhor foram os europeus, por 85 a 60. Falando das favoritas, a seleção dos Estados Unidos também fez sua estreia e venceu a Nova Zelândia por 99 a 72.

Já em mais uma partida da competição masculina, a Espanha encarou a Costa do Marfim pelo mesmo grupo do Brasil e levou a melhor. Com o placar de 94 a 64, os europeus contaram com ótima atuação coletiva para somar os primeiros pontos na Copa do Mundo de Basquete. Quem também entrou em quadra foi a Eslovênia, de Luka Doncic.

Com a melhor atuação individual da primeira rodada, Doncic marcou 37 pontos e conduziu sua equipe na vitória por 100 a 85 diante da Venezuela. Para fechar os jogos do dia, a Grécia se deu bem contra a Jordânia e venceu por 92 a 71. Já a Sérvia superou a China por 106 a 63, enquanto Porto Rico precisou da prorrogação para vencer o Sudão do Sul por 101 a 96.

Também neste sábado, 26, o Brasil entrou em quadra pela primeira vez na Copa do Mundo de Basquete. Contra o Irã, a equipe confirmou o favoritismo e não deu chances ao rival. Com boa atuação coletiva, os meninos brasileiros atropelaram os iranianos, venceram por 100 a 59 e estrearam com a 'mão direita' no torneio internacional.

Doncic em ação na Copa do Mundo de Basquete
Doncic marcou 37 pontos e conduziu sua equipe na vitória por 100 a 85 (Crédito: GettyImages)

Apesar da boa vitória na estreia, a Seleção Brasileira ganhou enorme preocupação para a sequência da Copa do Mundo de Basquete. No terceiro quarto, Raulzinho escorregou e caiu sentindo muitas dores no joelho. O armador foi retirado de maca e levado ao hospital para realizar exames. Com uma ruptura do tendão patelar, o jogador está fora do torneio.