Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PRONUNCIAMENTO!

Após massacre em universidade, Lebron James fala sobre porte de armas

Após o massacre na Universidade de Nevada, Lebron James, astro do Los Angeles Lakers, prestou homenagem às vítimas e falou sobre porte de armas

Redação Publicado em 07/12/2023, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após massacre em universidade, Lebron James fala sobre porte de armas - Getty Images
Após massacre em universidade, Lebron James fala sobre porte de armas - Getty Images

Nesta quinta-feira, 7, Lebron James, astro do Los Angeles Lakers, se pronunciou sobre o ocorrido na Universidade de Nevada. O instituto de ensino teve um massacre na última quarta-feira, 6, perto de um prédio do campus que abriga a faculdade de administração e outras instalações. Até o momento, três pessoas faleceram e uma se encontra em estado crítico.

Dessa forma, o veterano, que também está em Las Vegas, citou os familiares das vítimas e desejou suas condolências. Além disso, Lebron aproveitou o momento para criticar o porte de armas nos Estados Unidos. “Recebi uma mensagem de meu irmão pedindo para eu ficar seguro aqui, pois ele soube do tiroteio na UNLV. Primeiramente, minhas condolências às famílias que perderam entes queridos, amigos e parentes”, disse.

“Isso remete ao que eu já disse sobre armas na América. É uma conversa mais longa, mas continuamos presos na mesma história, na mesma conversa, sempre que algo assim ocorre, e isso persiste. Ter acesso a uma arma, a capacidade de realizar tais atos repetidamente, sem nenhuma mudança, é literalmente ridículo”, acrescentou James.

A NBA, por sua vez, também se mobilizou e citou o caso. Em comunicado oficial, a liga norte-americana expressou suas sinceras condolências às famílias e conhecidos das vítimas. Além disso, a organização prepara uma homenagem a todas as pessoas que foram assoladas com o massacre, prevendo o respeito de um minuto de silêncio na partida entre Lakers e Pelicans, que acontece nesta quinta-feira, 7.

Lebron James em aquecimento, antes de partida contra o Thunder
Lebron James em aquecimento, antes de partida contra o Thunder (Crédito: Getty Images)