Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lebron James se torna o jogador com mais minutos da história da NBA

Jogador supera a lenda dos Lakers Kareem Abdul Jabbar e bate mais um recorde histórico da liga

Redação Publicado em 28/11/2023, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lebron James defendendo o Los Angeles Lakers - Crédito: Getty Images
Lebron James defendendo o Los Angeles Lakers - Crédito: Getty Images

Mais um recorde para a conta de Lebron James. O atleta de 38 anos é considerado por muitos como o maior jogador da história da NBA, e na última segunda-feira (27) bateu mais uma marca impressionante. Em partida contra o Philadelphia 76rs, Lebron se tornou o jogador que mais ficou em quadra na história da liga, batendo 66298 minutos. O recorde anterior era do lendário Kareem Abdul Jabbar.

Lebron já é detentor de alguns recordes da liga. No ano passado, o atleta bateu outro recorde estabelecido por Kareem Abdul Jabar, e se tornou o jogador que mais pontuou na história da NBA. Neste ano, Lebron se tornou o primeiro atleta da liga a registrar mais de 30 mil pontos, 10 mil rebotes e 10 mil assistências na carreira.

Apesar do recorde, os Lakers perderam a partida contra o Philadelphia por 138 a 94. Lebron marcou apenas 18 pontos, e sua equipe vive uma temporada de altos e baixos. A próxima partida do time de Los Angeles será contra os Detroit Pistons, equipe com o pior desempenho da temporada com apenas 2 vitórias em 17 jogos.

É a 21ª temporada de Lebron na maior liga de basquete do mundo. Draftado em 2003 pelo Cleveland Cavaliers, o craque tem 4 títulos da NBA, e é amplamente considerado o melhor jogador de sua geração.