Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / RETORNO!

Após 25 jogos de suspensão, Ja Morant tem volta às quadras marcada

Nesta terça-feira, 19, Ja Morant, após 25 jogos de suspensão, volta às quadras da NBA, na partida entre Memphis Grizzlies e New Orleans Pelicans

Redação Publicado em 19/12/2023, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após 25 jogos de suspensão, Ja Morant tem volta às quadras marcada - Getty Images
Após 25 jogos de suspensão, Ja Morant tem volta às quadras marcada - Getty Images

Na noite desta terça-feira, 19, na partida entre Memphis Grizzlies e New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center, Ja Morant vai fazer sua estreia nesta temporada da NBA. Após cumprir 25 jogos de suspensão, o armador está à disposição e irá retornar às quadras da melhor liga de basquete do mundo.

Após aparecer em vídeo divulgado nas redes sociais com armas de fogo, pela segunda vez, o jogador foi afastado pela liga e sofreu a suspensão severa, ainda no período de offseason. No entanto, mesmo durante o período de punição, Morant teve a liberação de participar de todos os treinos e viagens da franquia, que manteve o ritmo de jogo do atleta.

Nesse sentido, será a primeira oportunidade dos torcedores acompanharem o armador, que já era a grande estrela da franquia, ao lado de seus novos companheiros, Marcus Smart e Derrick Rose, que chegaram com o intuito de elevar o nível da equipe. Taylor Jenkins, treinador dos Grizzlies, não confirmou se o camisa 12 começa como titular, mas certamente irá participar do jogo contra os Pelicans.

Na primeira suspensão que o jogador sofreu, em março deste ano, ele não voltou a jogar logo após ser liberado pela liga. Após cumprir oito partidas de gancho, Ja Morant teve que esperar mais duas rodadas da temporada regular para voltar à atividade. Porém, naquela época, o jogador tinha sido cortado até mesmo dos treinos da equipe.

Ja Morant em ação contra o Los Angeles Lakers
Ja Morant em ação contra o Los Angeles Lakers (Crédito: Getty Images)

Sobre seu retorno, Ja Morant garantiu estar preparado, em declaração na coletiva de imprensa da última sexta-feira, 15. “Ter tido a flexibilidade para treinar e viajar com o time fez bem tanto fisicamente, como mentalmente. Foquei muito em mim, em como posso melhorar como liderança vocal na quadra. De fora você observa, mas não pode fazer nada. Agora quero mudar isso”, disse o armador.