Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Suécia x Ucrânia: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Seleções disputam uma vaga nas quartas de final do torneio europeu

Redação Publicado em 28/06/2021, às 16h34 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suécia e Ucrânia se enfrentam pelas oitavas de final da Eurocopa - Getty Images/ Divulgação
Suécia e Ucrânia se enfrentam pelas oitavas de final da Eurocopa - Getty Images/ Divulgação

A Suécia se classificou em primeiro lugar grupo E (grupo da Espanha), com duas vitórias e um empate. A equipe tem como principais destaques o centroavante Isak, que ainda não marcou na Euro, mas é muito perigoso com a bola nos pés, e Emile Forsberg, meia do Leipzig e artilheiro da seleção no torneio, com três gols.

Já a Ucrânia se classificou em terceiro lugar no grupo C, com apenas uma vitória e outras duas derrotas. Mesmo dando trabalho para a Holanda, os ucranianos saíram derrotados de seu primeiro jogo. Depois venceram a Macedônia do Norte e perderam para a Áustria. Destaque para os atacantes Yarmolenko e Yaremchuk, ambos com dois gols marcados.

As seleções se enfrentaram apenas quatro vezes em sua história, com a Ucrânia tendo saído vencedora em duas oportunidades, a Suécia em uma e outra acabou empatada. O último confronto entre elas foi na Eurocopa de 2012, pelo grupo D, com vitória dos ucranianos (2 a 1).

Onde assistir?

Suécia e Ucrânia se enfrentam nesta terça-feira, 29, às 16h, no Hampden Park, na Escócia, pelas oitavas de final da Eurocopa 2021. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SUÉCIA: Olsen; Lustig, Lindelof, Danielson e Augustinsson; Larsson, Ekdal, Olsson e Forsberg; Quaison e Isak.

UCRÂNIA: Bushchan; Karavaev, Matviyenko, Zabarnyi e Mykolenko; Malinovskyi, Sydorchuk e Zinchenko; Yarmolenko, Yaremchuk e Tsyhankov.