Sportbuzz
Testeira
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO ESPANHOL

Real Madrid encara Elche para manter liderança do Espanhol

Após compromisso na Copa do Rei, Real Madrid e Elche se enfrentam novamente, desta vez pelo Campeonato Espanhol; saiba onde assistir e prováveis escalações

Redação Publicado em 21/01/2022, às 16h57

Real Madrid encara Elche para manter liderança do Espanhol - GettyImages/ Divulgação
Real Madrid encara Elche para manter liderança do Espanhol - GettyImages/ Divulgação

Depois de eliminar o Elche nas oitavas de final da Copa do Rei, o Real Madrid enfrenta o mesmo adversário no próximo domingo, 23, desta vez pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida será disputada a partir das 12h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, com a equipe merengue lutando para manter a liderança isolada na competição.

O Real, comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, ocupa a liderança da La Liga, com 49 pontos. O time tem quatro pontos de vantagem para o vice-líder Sevilla, que recebe o Celta na rodada. Já o Elche está na 15ª posição na tabela, com 22 pontos, a cinco do Alavés, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

 

Canal - SportBuzz

Após o compromisso deste domingo, as equipes voltam a campo pelo Campeonato Espanhol apenas no dia 6 de fevereiro (domingo). O Real recebe o Granada no Santiago Bernabéu, enquanto o Elche enfrenta o Alavés em casa. Neste período, o campeonato paralisa por conta da Data Fifa.

Prováveis escalações

Real Madrid: Courtois; Vazquez, Militao, Alaba, Mendy; Modric, Casemiro, Kroos; Vinicius, Benzema, Rodrygo.

Elche: Badia; Barragan, Verdu, Gonzalez, Mojica; Morente, Mascarell, Gumbau, Milla; Perez, Carrillo.

Onde assistir

O duelo entre Real Madrid e Elche no próximo domingo, às 12h15 (de Brasília), válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, será transmitido ao vivo pelo canal ESPN 4, na TV fechada. O SportBuzz fará a repercussão do pós-jogo. O torcedor terá a opção de acompanhar ao confronto no formato de minuto a minuto em sites como “GOAL”, “Placar UOL” e “GE”.

Real Madrid e Elche voltam a se enfrentar
Real Madrid e Elche voltam a se enfrentar (Crédito: GettyImages)

 

Ancelotti sai em defesa de Marcelo após expulsão

O técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa do lateral-esquerdo Marcelo, que foi expulso na vitória do Real Madrid sobre o Elche, por 2 a 1, pelas oitavas de final na Copa do Rei. Após a classificação nesta quinta-feira, 20, o treinador avaliou o desempenho da equipe e revelou uma conversa com o brasileiro.

“No lance da expulsão, Marcelo me disse que não tocou no rival. Era uma decisão muito difícil. Não vi a repetição da jogada e confio no meu capitão. Marcelo cumpriu mais a parte ofensiva. Tivemos mais oportunidades e ele encontrou duas ou três jogadas muito boas. Era perigoso com Vini Jr. No aspecto defensivo também foi muito bem. Posso contar com ele, sem dúvidas”, disse Ancelotti.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!