Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO ESPANHOL

Real Madrid encara Elche para manter liderança do Espanhol

Após compromisso na Copa do Rei, Real Madrid e Elche se enfrentam novamente, desta vez pelo Campeonato Espanhol; saiba onde assistir e prováveis escalações

Redação Publicado em 21/01/2022, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid encara Elche para manter liderança do Espanhol - GettyImages/ Divulgação
Real Madrid encara Elche para manter liderança do Espanhol - GettyImages/ Divulgação

Depois de eliminar o Elche nas oitavas de final da Copa do Rei, o Real Madrid enfrenta o mesmo adversário no próximo domingo, 23, desta vez pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida será disputada a partir das 12h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, com a equipe merengue lutando para manter a liderança isolada na competição.

O Real, comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, ocupa a liderança da La Liga, com 49 pontos. O time tem quatro pontos de vantagem para o vice-líder Sevilla, que recebe o Celta na rodada. Já o Elche está na 15ª posição na tabela, com 22 pontos, a cinco do Alavés, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Canal - SportBuzz

Após o compromisso deste domingo, as equipes voltam a campo pelo Campeonato Espanhol apenas no dia 6 de fevereiro (domingo). O Real recebe o Granada no Santiago Bernabéu, enquanto o Elche enfrenta o Alavés em casa. Neste período, o campeonato paralisa por conta da Data Fifa.

Prováveis escalações

Real Madrid: Courtois; Vazquez, Militao, Alaba, Mendy; Modric, Casemiro, Kroos; Vinicius, Benzema, Rodrygo.

Elche: Badia; Barragan, Verdu, Gonzalez, Mojica; Morente, Mascarell, Gumbau, Milla; Perez, Carrillo.

Onde assistir

O duelo entre Real Madrid e Elche no próximo domingo, às 12h15 (de Brasília), válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, será transmitido ao vivo pelo canal ESPN 4, na TV fechada. O SportBuzz fará a repercussão do pós-jogo. O torcedor terá a opção de acompanhar ao confronto no formato de minuto a minuto em sites como “GOAL”, “Placar UOL” e “GE”.

Real Madrid e Elche voltam a se enfrentar
Real Madrid e Elche voltam a se enfrentar (Crédito: GettyImages)

Ancelotti sai em defesa de Marcelo após expulsão

O técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa do lateral-esquerdo Marcelo, que foi expulso na vitória do Real Madrid sobre o Elche, por 2 a 1, pelas oitavas de final na Copa do Rei. Após a classificação nesta quinta-feira, 20, o treinador avaliou o desempenho da equipe e revelou uma conversa com o brasileiro.

“No lance da expulsão, Marcelo me disse que não tocou no rival. Era uma decisão muito difícil. Não vi a repetição da jogada e confio no meu capitão. Marcelo cumpriu mais a parte ofensiva. Tivemos mais oportunidades e ele encontrou duas ou três jogadas muito boas. Era perigoso com Vini Jr. No aspecto defensivo também foi muito bem. Posso contar com ele, sem dúvidas”, disse Ancelotti.