Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

Real Madrid: Ancelotti sai em defesa de Marcelo após expulsão

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti revela conversa com Marcelo após expulsão em jogo contra o Elche: “Confio no meu capitão”

Redação Publicado em 21/01/2022, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid: Ancelotti sai em defesa de Marcelo após expulsão - GettyImages
Real Madrid: Ancelotti sai em defesa de Marcelo após expulsão - GettyImages

O técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa do lateral-esquerdo Marcelo, que foi expulso na vitória do Real Madrid sobre o Elche, por 2 a 1, pelas oitavas de final na Copa do Rei. Após a classificação nesta quinta-feira, 20, o treinador avaliou o desempenho da equipe e revelou uma conversa com o brasileiro.

Após o 0 a 0 no tempo regular, o Elche abriu o placar no primeiro tempo da prorrogação e o brasileiro acabou expulso. Na segunda etapa do tempo extra, o Real Madrid contou com gols de Isco, para empatar, e Hazard para virar e confirmar a classificação nas quartas de final da competição.

Canal SportBuzz

Marcelo foi punido com um cartão vermelho após falta em Morente, que estava a caminho do gol. “Disse aos jogadores antes da partida que poderia ser uma partida longa, que jogávamos contra um rival que vem bem ultimamente. Tínhamos que estar preparados para tudo, para os erros, para encaixar um gol e para que o jogo fosse para a prorrogação”, contou o técnico.

“No lance da expulsão, Marcelo me disse que não tocou no rival. Era uma decisão muito difícil. Não vi a repetição da jogada e confio no meu capitão. Marcelo cumpriu mais a parte ofensiva. Tivemos mais oportunidades e ele encontrou duas ou três jogadas muito boas. Era perigoso com Vini Jr. No aspecto defensivo também foi muito bem. Posso contar com ele, sem dúvidas”, disse Ancelotti.

Ancelotti celebra vitória do Real Madrid
Ancelotti celebra vitória do Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Nas quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid vai enfrentar o Athletic Bilbao por uma vaga na semifinal. O confronto desta quinta-feira, 20, marcou o jogo de número 150 de Carlo Ancelotti pelo time merengue. Foram 113 vitórias, 18 empates e outras 19 derrotas. O técnico é cinco vezes campeão Espanhol.

Real Madrid pressiona atacante e dá ultimato

Segundo o jornal espanhol Sport, o Real Madrid pode desistir para sempre da contratação de Kylian Mbappé (23), do Paris Saint-Germain, caso o atacante renove com o clube francês ou assine outro pré-contrato com qualquer outra equipe, o gigante espanhol fechará as portas em definitivo para o craque.