Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO REI!

Com um a menos, Real Madrid vence Elche e avança na Copa do Rei

Nas oitavas de final, Real Madrid entrou em campo com amplo favoritismo na partida, mas se complicou e quase foi eliminado pelo Elche na Copa do Rei

Redação Publicado em 20/01/2022, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid disputou as oitavas da Copa do Rei - GettyImages
Real Madrid disputou as oitavas da Copa do Rei - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 20, o Real Madrid entrou em campo para disputar as oitavas de final da Copa do Rei. Contra o modesto Elche, a equipe merengue pisou no gramado com amplo favoritismo, mas não teve vida fácil diante do rival. Assim, o time de Ancelotti e companhia se teve que contar com um herói improvável para vencer por 2 a 1 e avançar no torneio.

No primeiro tempo, o Elche foi quem chegou com mais perigo nos lances iniciais da partida. Aos nove minutos, Carillo fez linda jogada e cruzou ma medida para Lucas Pérez, que conseguiu acertar o travessão mesmo estando na pequena área. Que isso, meu filho? Na resposta, Camavinga chutou de longe e mandou para fora.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com ritmo mais lento, o Real Madrid demorou para encontrar o caminho ideal para os ataques. Mesmo assim, o gol quase saiu. Aos 20 minutos, Kroos finalizou da entrada da área e mandou nas mãos do goleiro. Logo na sequência, o time da casa respondeu e parou na grande intervenção de Lunin, que defendeu chute de Carillo.

Mesmo com mais dificuldades, o time merengue soube levar perigo à meta adversária. Aos 37, Vinicius Jr fez linda jogada pelo lado esquerdo e finalizou para fora. Já aos 41 minutos, Rodrygo foi quem apareceu na partida, mas o chute não saiu legal. Com o placar zerado, as equipes foram para o vestiário. Intervalo!

Vinicius Jr disputa bola com jogador do Elche
Real Madrid encarou o Elche na Copa do Rei (Crédito: GettyImages)

Já na segunda etapa, o Elche não conseguiu se dar bem no campo de ataque e precisou se segurar na defesa. Aos dois minutos, Jovic aproveitou ótimo cruzamento e tirou tinta da trave. Aos 11, o brasileiro Marcelo recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e chutou com muito perigo à meta rival.

Na reta final da partida, o Real Madrid partiu com tudo para o campo de ataque. Aos 31 minutos, Lucas Vázquez recebeu bom passe de Rodrygo e deixou na boa para Casemiro, que finalizou e parou na boa defesa do goleiro Werner. Aos 32, Vinicius Jr tentou completar boa jogada, mas foi desarmado pela marcação. Vamos à prorrogação!

PRORROGAÇÃO!

Nos primeiros minutos da prorrogação, o Elche por pouco não abriu o placar. Aos cinco minutos, Fidel cobrou falta e viu o goleiro Lunin fazer grande defesa. Na resposta, Casemiro finalizou e levou perigo. Já aos 11, o time merengue se complicou. Após interromper contra-ataque com falta, Marcelo foi expulso.

Na cobrança da infração, Gumbau bateu firme, pegou o rebote da barreira e ainda contou com desvio para colocar no fundo das redes. 1 a 0. Atrás do placar e com um a menos na partida, o Real Madrid partiu para o tudo ou nada. Aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação, Isco desviou chute de Ceballos e deixou tudo igual.

Empolgado com o gol de empate, o time merengue partiu com tudo para o ataque e ignorou o fato de ter um jogador a menos. Assim, o clube contou com um herói improvável. Aos dez, Hazard recebeu ótimo lançamento, driblou o goleiro e colocou no fundo das redes. 2 a 1. Aos 19, o Elche empatou, mas teve o gol anulado! Fim de papo! Real classificado!