Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Liverpool e Arsenal definem vaga na final da Carabao Cup; veja!

Após empatarem em 0 a 0 no jogo ida da semifinal da Carabao Cup, Liverpool e Arsenal voltam a se enfrentar para definir finalista

Redação Publicado em 19/01/2022, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal e Liverpool decidem vaga para a final da Carabao Cup - Getty Images/Divulgação
Arsenal e Liverpool decidem vaga para a final da Carabao Cup - Getty Images/Divulgação

Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida da semifinal da Carabao Cup, Liverpool e Arsenal voltam a se enfrentar para definir quem enfrentará o Chelsea na grande final da competição. Visto como um dos campeonatos de menor valor na Inglaterra, as equipes costumam escalar os jogadores reservas no início para dar prioridade para outras competições, então, conforme o avanço, os titulares passam a ser utilizados.

O jogo de ida foi marcado por uma grande superioridade do Liverpool, mas que não acabou sendo revertida em gol. O Arsenal se complicou na partida após a expulsão de Xhaka aos 24 minutos da primeira etapa. Jogando com um a menos durante um tempo e meio, a equipe londrina se segurou bem e garantiu o empate.

Canal - SportBuzz

Com um a mais, o Liverpool pressionou, somou 79% com a posse da bola em seus domínios, finalizou 17 vezes, mas só acertou o gol em uma, e ainda assim não conseguiu vencer a partida. Após o empate com gosto de vitória para os Gunners, Arteta elogiou a entrega da equipe e se mostrou orgulhoso.

"Estou muito orgulhoso do que os meninos fizeram hoje em um estádio extremamente difícil, contra um grande oponente e jogando 70 minutos com 10 jogadores. Foi sobre a luta, o espírito, o comprometimento e também a qualidade que nós mostramos para jogar uma partida que não é nosso forte, não foi o que treinamos", comentou.

Liverpool e Arsenal se enfrentam em semifinal
Liverpool e Arsenal fizeram jogo duro na semifinal da Carabao Cup e se enfrentam novamente - Getty Images

Durante esse mês de janeiro, os Reds vêm jogando com o desfalque de três dos seus melhores jogadores. Mohamed Salah,Sadio Mané e Naby Keita não estão atuando pelo Liverpool desde a partida contra o Chelsea, no dia 2 de janeiro. Isso porque os jogadores estão defendendo suas respectivas seleções nacionais no Campeonato Africano das Nações, que só termina dia 6 de fevereiro.

Do outro lado, o Arsenal também perdeu jogadores importantes para alguns jogos dessa temporada. Entre eles estão: Mohamed Elneny, Thomas Partey e Nicolas Pepe, que não estão defendendo os Gunners desde o dia 1º de janeiro, quando a equipe londrina foi derrotada pelo Manchester City por 2 a 1.

Onde Assistir?

A partida acontece nesta quinta-feira, 20, às 16h45, e terá transmissão da ESPN 2, em TV fechada. Além disso, o SportBuzz acompanha tudo o que de melhor acontecer durante os 90 minutos e traz as principais notícias da partida, do mercado da bola e de todo o mundo dos esportes.