Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Liverpool vence Brentford e assume vice-liderança do Inglês

Brasileiro Fabinho marca, Liverpool supera Brentford em casa e ultrapassa Chelsea para assumir a vice-liderança do Campeonato Inglês

Redação Publicado em 16/01/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabinho marca primeiro gol da vitória do Liverpool - GettyImages
Fabinho marca primeiro gol da vitória do Liverpool - GettyImages

O Liverpool venceu o Brentford por 3 a 0 neste domingo, 16, em Anfield, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Fabinho, Oxlade-Chamberlain e Minamino marcaram os gols que garantiram a vitória dos Reds em casa. Com o resultado, a equipe comandada por Jürgen Klopp assumiu a vice-liderança da competição nacional.

Os Reds chegaram aos 45 pontos e voltaram à segunda colocação da tabela de classificação da Premier League. O Liverpool ultrapassou em dois pontos o Chelsea, que foi derrotado por 1 a 0 pelo líder Manchester City na "decisão" rodada. Já a equipe londrina estacionou nos 23 pontos, na 14ª colocação. 

Canal - SportBuzz

O Liverpool volta a campo na próxima quinta-feira, 20, às 16h45 (de Brasília), quando enfrenta o Arsenal, fora de casa, pelo jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Pela Premier League, o Brentford enfrenta o Manchester United na quarta-feira, 19, às 17h, em duelo atrasado da 17ª rodada.

O JOGO

O Liverpool foi melhor no primeiro tempo e pressionou o adversário desde o início. O time comandado por Jürgen Klopp dominou as ações de ataque da partida, mas acabou parando na marcação fechada do Brentford. Até que aos 43 minutos da etapa, o brasileiro Fabinho abriu o placar para os Reds, em cabeceio após escanteio de Alexander-Arnold.

Liverpool e Brentford, pela Premier League
Liverpool e Brentford, pela Premier League (Crédito: GettyImages)

Os visitantes quase empataram o duelo aos 13 minutos do segundo tempo. Em jogada com Nörgaard, Mbeumo se livrou da marcação de Matip e finalizou com perigo perto da trave do Liverpool. Apesar do susto, time de Anfield seguiu pressionando o Brentford e exigiu grandes defesas do goleiro Álvaro Fernández.

Os Reds ampliaram aos 23 minutos, com gol de Chamberlain. Após ótimo cruzamento de Robertson, o atacante apareceu nas costas da marcação e se jogou para mandar a bola para o fundo das redes: 2 a 0.

Aos 31 minutos, Firmino contou com a falha da defesa do Brentford e desarmou Nörgaard para tabelar com Minamino. O atacante japonês ficou livre na frente do goleiro para marcar o terceiro gol do Liverpool e encaminhar a vitória: 3 a 0.