Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA!

Semifinal da Copa da Liga Inglesa entre Arsenal e Liverpool é adiada

Um dia antes da partida válida pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, a EFL aceitou um pedido feito pelo Liverpool para adiar o confronto diante do Arsenal

Redação Publicado em 05/01/2022, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool pede, e semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Arsenal é adiada - GettyImages
Liverpool pede, e semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Arsenal é adiada - GettyImages

Nesta quarta-feira, 5, a Liga de Futebol Inglesa (EFL) aceitou o pedido feito pelo Liverpool na terça-feira, 4, pelo adiamento da semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Arsenal, que aconteceria nesta quinta-feira, 6, em Londres. Agora, a partida tem como datas o dia 13 de janeiro, em Anfield, como o jogo de ida, e o dia 20 de janeiro para a decisão.

O pedido de adiamento da partida feito pelo Liverpool foi por conta do crescente número de casos positivos de coronavírus no elenco e também entre os funcionários do clube. O mais recente deles foi o do auxiliar técnico Pepijn Lijnders, que estaria à frente da equipe contra o Arsenal, já que Jürgen Klopp também está infectado.

Canal - SportBuzz

"O surto deixou o Liverpool sem o número suficiente de jogadores e funcionários para participar do jogo como previsto originalmente. O clube agradece à EFL e ao Arsenal pela compreensão, assim como os torcedores dos dois times", apontou o Liverpool na nota.

"Sem perspectiva de que a situação atual melhore antes do confronto de quinta-feira e com potencial de piora, o clube considera prudente e razoável pedir que o confronto seja reprogramado", diz o clube em outro trecho.

Os três jogadores do Liverpool que testaram positivo para o coronavírus foram os brasileiros Alisson e Roberto Firmino, além do zagueiro camaronês Joel Matip. O problema maior nesse caso é que existem mais desfalques no elenco, mas por motivos diversos, como Mohamed Salah, SadioMane e Naby Keita, que estão disputando a Copa Africana de Nações com suas seleções.

Jogadores de Liverpool e Arsenal na Copa da Liga Inglesa (Crédito: GettyImages)

Do outro lado, a lista de ausências aumenta com nomes como Thiago Alcântara, Takumi Minamino, Divock Origi, Nat Phillips e Harvey Elliot, que estão lesionados ou recuperando suas formas físicas depois de ficarem por muito tempo dentro do departamento médico do Liverpool. Além deles, por fim, Andy Robertson está suspenso.