Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA

Com um a menos, Arsenal empata com Liverpool na Copa da Liga

Com um jogador a menos, Arsenal segura a pressão do Liverpool, que mal consegue finalizar a gol; Gunners decidem classificação em casa!

Redação Publicado em 13/01/2022, às 18h30 - Atualizado às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com um a menos, Arsenal empata com Liverpool na Copa da Liga - Getty Images
Com um a menos, Arsenal empata com Liverpool na Copa da Liga - Getty Images

Pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool até começou melhor, mas passou a mandar mesmo no jogo após a expulsão de Granit Xhaka, aos 23 minutos, por falta em Diogo Jota. Com um a menos, o Arsenal se fechou e viu os Reds controlarem a partida, mas tinham muitas dificuldades para criar e não conseguiram nem sequer assustar o gol de Ramsdale.

No segundo tempo, com um jogador a mais, o Liverpool continuou mantendo a posse da bola, mas ainda não conseguia ameaçar o gol do Arsenal. O técnico Jurgen Klopp fez algumas alterações no time, que não surtiram o efeito esperado. Já os Gunners continuaram apenas se defendendo. O empate com um homem a menos foi um ótimo resultado para os visitantes, que agora jogam por uma vitória, em casa, para avançarem à final da Copa da Liga.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Jogando em Anfield, o Liverpool começou pressionando a equipe do Arsenal desde os primeiros minutos. Aos seis, Robertson arriscou um cruzamento do lado esquerdo, Firmino saltou para tentar dar um toque de cabeça, mas acabou furando e a bola ficou com o goleiro Ramsdale.

Com 11 minutos de jogo, Ramsdale recebeu a bola recuada, demorou para dar o chutão e acabou acertando Henderson, que ainda conseguiu ganhar um escanteio. Que susto, goleirão! Depois, aos 13, Alexander-Arnold cruzou rasteiro da esquerda, Firmino tentou desviar, mas a bola bateu na zaga e passou com perigo à frente do gol.

Goleiro em ação
Ramsdale, goleiro do Arsenal (Créditos: Getty Images)

Aos 23 minutos, Diogo Jota recebeu lançamento longo próximo da área, mas foi derrubado por Xhaka, que recebeu o cartão vermelho direto! Com um jogador a mais em campo, os Reds mandaram no restante do primeiro tempo, dominando completamente a posse da bola, mas tinham dificuldades de criar chances de gol. O Arsenal, por sua vez, apenas se defendeu.

Com dois minutos do segundo tempo, Minamino puxou o contra-ataque pela esquerda e arriscou um cruzamento de canhota. A bola acabou saindo fechada demais e quase encobriu o goleiro Ramsdale. Foi uma das melhores chances do jogo até então!

Aos 26, Tierney cruzou da esquerda, Saka dominou, mas a bola foi um pouco mais para frente do que o atacante esperava e Alisson saiu bem do gol para ficar com ela. O Arsenal voltou melhor na etapa final, apostando em contra-ataques e conseguindo ameaçar o gol do Liverpool.

Nos acréscimos, o Liverpool pressionou em busca do gol da vitória! Após cruzamento da direita, Ramsdale saiu mal e a bola acabou sobrando nos pés de Minamino que, com o gol vazio, bateu de primeira e acabou isolando. Os Reds tentavam alçar a bola na área, mas ora paravam em Ramsdale, ora na defesa dos Gunners e o placar acabou zerado em Anfield!