Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / COPA DO BRASIL!

Botafogo visita o América-MG em duelo da Copa do Brasil; onde assistir

Botafogo x América-MG entram em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil; confronto encerra a rodada da competição nacional

Redação Publicado em 29/06/2022, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Botafogo reunidos em campo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Jogadores do Botafogo reunidos em campo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

O Botafogo visita o América-MG na noite desta quinta-feira, 30, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Raimundo Sampaio, o Independência. Os donos da casa chegam para o confronto vivendo um momento complicado nesta temporada, estando há cinco partidas sem vencer.

Para se ter uma ideia, foram quatro derrotas e um empate nas partidas do Brasileirão, sendo que o confronto mais recente aconteceu no último sábado, 25. No Maracanã, o time foi superado pelo Flamengo por 3 a 0 e deixou a sua situação ainda pior. Com mais essa derrota, o Coelho foi para os 15 pontos somados, sendo quatro vitórias, três empates e sete derrotas.

Canal - SportBuzz

Assim, a equipe caiu para décima colocação na tabela de classificação do Brasileirão, estando na primeira posição da zona de rebaixamento. Já pela Copa do Brasil, o América-MG pôde fazer a sua estreia a partir da terceira fase, e com isso não encontrou dificuldades para superar o CSA fora de casa, por 3 a 0, e no Independência, por 2 a 0.

Do outro lado, o Botafogo teve mais tempo para se preparar para o duelo pela Copa do Brasil, já que a partida contra o Coelho foi adiada por conta do clássico diante do Fluminense. Na partida, a equipe foi superada pelo placar de 1 a 0, ficando nos 18 pontos, sendo cinco vitórias, três empates e seis derrotas, passando a ocupar a décima posição na tabela.

Jogador do Botafogo em campo pela Copa do Brasil
Jogador do Botafogo em campo pela Copa do Brasil (Crédito: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

Pela Copa do Brasil, a equipe carioca também teve o privilégio de comer na competição nacional a partir da terceira fase. Em sua breve caminhada até aqui, o time já superou o Ceilândia com duas vitórias por placares iguais. A primeira delas foi um 3 a 0 dentro de casa, e o mesmo marcador se repetiu no campo do adversário.

Onde Assistir?

A partida entre América-MG x Botafogo será transmitida através da TV fechada, pelo canal "Sportv", e também pelo sistema por assinatura do pay-per-view do "Premiere". Porém, alguns sites esportivos como "GE", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances em tempo real.