Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MERCADO DA BOLA

Botafogo: proposta por James é aceita pelo Al-Rayyan, mas há impasses

Valores ofertados pelo Botafogo de John Textor em troca de James Rodríguez agradam o Al-Rayyan; no entanto, fator pessoal poderá interferir no andamento do acordo

Redação Publicado em 25/06/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Textor e James Rodríguez (da esquerda para a direita) - Vítor Silva/Botafogo/Flickr/Getty Images
John Textor e James Rodríguez (da esquerda para a direita) - Vítor Silva/Botafogo/Flickr/Getty Images

O Botafogo conseguiu conquistar o Al-Rayyan com a proposta feita pelo meiaJames Rodríguez, que também defende a Seleção Colombiana. De acordo com informações divulgadas pelo jornal “Al-Raya”, a diretoria do clube do Catar teria aceitado a oferta de 5 milhões de euros (que corresponde a, aproximadamente, R$ 27,7 milhões na cotação atual).

No entanto, um desejo particular do jogador de 30 anos poderá dificultar o acerto entre as partes: Rodríguez ainda almeja retornar à Europa e teria recusado os valores de John Textor. O camisa 10 prefere esperar por propostas vindas do Velho Continente antes de buscar alternativas para o seu destino no mercado da bola.

CANAL - SPORTBUZZ:

“O James me disse que está em busca de um novo desafio. Conversamos, espero poder convencê-lo. Mas não se trata só de nome famoso, ele tem que jogar bola”, afirmou Textor, que é dono majoritário do Botafogo. Nas últimas movimentações, o meia havia conversado sobre os possíveis cenários na janela diretamente com o empresário norte-americano.

Em abril, o rumor sobre a possibilidade de James integrar outro clube brasileiro também ganhou força, em especial, no São Paulo. Contudo, na ocasião, o presidente do Tricolor, Julio Casares, havia confirmado ao jornalista Jorge Nicola que o colombiano não estava no planejamento do clube. Vasco e o próprio Botafogo também eram clubes mencionados como prováveis destinos de Rodríguez, à época.

James Rodríguez
James Rodríguez na Seleção Colombiana (Créditos: Getty Images)

BOTAFOGO EM CAMPO

Neste domingo, 26, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Fluminense em clássico carioca válido pela 14ª rodada na Série A do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e terá o Estádio Nilton Santos como palco do confronto, onde o Alvinegro assume a posição de mandante.