Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Borussia Dortmund x Rangers se enfrentam na Liga Europa; onde assistir

Diante dos Rangers, o Borussia Dortmund vai fazer sua estreia na Liga Europa, mas provavelmente não vai poder contar com seu principal astro

Redação Publicado em 16/02/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Dortmund e Rangers entram em campo pela Liga Europa - GettyImages/Divulgação
Borussia Dortmund e Rangers entram em campo pela Liga Europa - GettyImages/Divulgação

Nesta quinta-feira, 17, o Borussia Dortmund recebe o Rangers, da Escócia, em sua estreia nesta temporada 2021/2022 da Liga Europa, pela primeira rodada da competição. O palco do confronto foi definido para o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, e o pontapé inicial está marcado para 14h45 (horário de Brasília).

Para a partida, é provável que a equipe da casa não possa contar com sua estrela, o atacante Erling Haaland, que pela segunda vez na temporada sofreu uma lesão no quadril e é desfalque praticamente certo. Da última vez que lidou com o problema, passou um mês longe dos gramados, mas desta vez o clube não deu uma previsão de retorno do astro.

Canal - SportBuzz

Já sem Haaland em seu último compromisso, o Borussia Dortmund foi derrotado na partida decisiva da Champions League pelo Sporting, e acabou sendo eliminado da competição, fechando sua participação no torneio com nove pontos, sendo três vitórias conquistadas e três derrotas sofridas. Assim, a primeira vaga no grupo ficou nas mãos do Ajax, que tem 18 pontos.

Essa terceira posição permitiu que a equipe participasse da Liga Europa, e chega para a competição depois de sofrer com alguns altos e baixos na Bundesliga. Por lá, a equipe soma 46 pontos, sendo 15 vitórias, um empate e seis derrotas, e está na segunda posição no torneio, com seis pontos abaixo do Bayern, atual líder. 

Borussia Dortmund vai encarar o Rangers na Liga Europa
Borussia Dortmund vai encarar o Rangers na Liga Europa (Crédito: GettyImages)

Do outro lado, os Rangers também tiveram sua experiência na Champions League frustrada antes da hora. A equipe acabou sendo eliminada ainda nas eliminatórias. Por lá, acumulou oito pontos, sendo duas vitórias, dois empates e duas derrotas, oito a menos que o Lyon, primeiro colocado, e que avançou diretamente para as oitavas de final.

Seu último compromisso foi neste sábado, 12, fora de casa, quando venceu por 3 a 0 o Annan, em duelo pela Copa da Escócia. Já no Campeonato Escocês atualmente conta com 62 pontos, sendo 19 vitórias, cinco empates e duas derrotas, ocupando a segunda posição na tabela de classificação, ficando a um ponto abaixo do líder Celtic.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através do aplicativo por assinatura do streaming do "Star+". Porém, como alternativa, os sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com todos os lances sendo atualizados em tempo real para aqueles que não possuírem o serviço.

Prováveis escalações

Borussia Dortmund: Gregor Kobel; Thomas Meunier, Manuel Akanji, Dan-Axel Zagadou, Raphael Guerreiro; Julian Brandt, Jude Bellingham, Mahmoud Dahoud; Marco Reus, Thorgan Hazard e Donyell Malen.

Rangers: Allan McGregor; James Tavernier, Connor Goldson, Leon Balogun, Calvin Bassey; Glen Kamara, John Lundstram; Scott Arfield, Ryan Kent, Joe Aribo e Alfredo Morelos.