Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA DA ALEMANHA

St. Pauli surpreende e elimina o Borussia Dortmund da Copa da Alemanha

Após abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, líderes da segunda divisão alemã conseguem segurar o Borussia e ficam com a classificação

Redação Publicado em 18/01/2022, às 18h04 - Atualizado às 18h37

St. Pauli surpreende e elimina o Borussia Dortmund da Copa da Alemanha - Getty Images
St. Pauli surpreende e elimina o Borussia Dortmund da Copa da Alemanha - Getty Images

Jogando em sua casa, o St. Pauli abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com Amenydo, pegando a equipe do Borussia de surpresa. Após pressionar em busca do empate, os aurinegros se viram em situação ainda mais complicada, quando Witsel marcou contra no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Halaand chegou a descontar, de pênalti, mas o Dortmund não conseguiu a virada e acabou eliminado da Copa da Alemanha!

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

ST. PAULI:Smarsch; Ohlsson, Medic, Lawrence e Paqarada; Becker, Sith, Hartel e Irvine; Amenydo e Burgstaller // BORUSSIA DORTMUND:Kobel; Meunier, Akanji, Hummels e Guerreiro; Brandt, Witsel e Bellingham; Reus, Halaand e Thorgan Hazard.

O JOGO!

A partida começou agitada desde o início, já que, com apenas três minutos de jogo, o St. Pauli abriu o placar! Em uma jogada pelo lado direito do ataque, Hartel fez o cruzamento rasteiro para dentro da área e Amenydo teve liberdade para dominar e finalizar para abrir o placar. 1 a 0 para o time da casa!

Após sofrer o gol, o Borussia partiu para o ataque em busca do empate e pressionou o adversário até metade da primeira etapa. Aos seis minutos, Hazard recebeu boa bola enfiada e arrivou a finalização, mas parou em defesa de Smarsch. Depois, aos 17, Hummels fez um lindo lançamento de para Marco Reus, o atacante dominou bonito dentro da área e arriscou o chute rasteiro, mas o goleiro estava atento e realizou ótima defesa com os pés.

E aos 39 a situação do Dortmund se complicou ainda mais com o segundo gol do St. Pauli! Em mais uma jogada pelo lado direito, Hartel fez mais um cruzamento rasteiro e, antes que o goleiro pudesse sair na bola, Witsel chegou atrasado e acabou mandando contra a própria meta. 2 a 0 para os mandantes, que foram para o intervalo com boa vantagem no placar!

O Dortmund conseguiu finalizar para o gol logo no primeiro minuto do segundo tempo, em um chute de Bellingham que parou no goleiro. Mas o St. Pauli respondeu aos oito minutos, quando, após um levantamento na área em uma falta na intermediária, Burgstaller cabeceou com perigo, no cantinho, mas Kobel voou para praticar ótima defesa.

E aos 11 minutos, após um lindo passe de letra de Haaland para Hummels, o zagueiro, dentro da área, chutou a bola no braço do zagueiro. O VAR chamou o árbitro para averiguar o vídeo e, após análise, o pênalti foi marcado! Na cobrança, Haaland bateu no canto oposto do goleiro para descontar para os aurinegros. 2 a 1!

Haaland descontou para o Borussia
Haaland descontou para o Borussia (Créditos: Getty Images)

Com 20 minutos da segunda etapa, o técnico Marco Rose colocou Donyell Malen no jogo e o holandês entrou para incendiar a partida! Com muita velocidade, o jogador ajudou a criar jogadas de perigo e se destacou na reta final do jogo. Mas isso não foi suficiente para o Borussia conseguir a virada e a classificação acabou ficando com o St. Pauli!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!