Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO ESPANHOL!

Barcelona x Real Madrid: saiba onde assistir e prováveis escalações

Em situações administrativas extremamente distintas, Barcelona e Real Madrid vão para o El Clásico com motivações diferentes

Redação Publicado em 22/10/2021, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona recebe Real Madrid no El Clásico - Getty Images/Divulgação
Barcelona recebe Real Madrid no El Clásico - Getty Images/Divulgação

Em situações completamente diferentes em suas gestões, Real Madrid e Barcelona se preparam para se enfrentarem em partida válida pela La Liga. Apesar dos momentos administrativos diferentes, as equipes estão separadas por apenas dois pontos.

Em seu último compromisso no campeonato nacional, o Real Madrid foi surpreendido pelo Espanyol. Jogando fora de casa, a equipe merengue jogou bem e criou boas oportunidades, mas não conseguiu aproveitar.

Mesmo com 66% de posse de bola e 18 finalizações na partida, o Real Madrid viu o seu adversário ser eficiente em suas poucas chances e abrir 2 a 0 no placar. Benzema até diminuiu a desvantagem, mas não foi suficiente.

Por outro lado, o Barcelona recebeu o Valencia e venceu por 3 a 1. Apesar do susto inicial, vendo os adversários abrirem o placar com cinco minutos de jogo, os Culés reagiram e conquistaram os tão necessários três pontos. 

Os gols marcados por Ansu Fati, Depay e Philippe Coutinho refletiram o que foi o jogo, com superioridade na criação das ações pelo lado do time da casa. Com a vitória, o Barcelona chegou aos 15 pontos e agora busca outro triunfo para colar no G4.

Retrospecto

O retrospecto geral entre as equipes é muito equilibrado, mas tem o Real Madrid com ligeira vantagem. Em 246 jogos, foram 98 vitórias merengues e 96 vitórias culés, além de 52 empates.

Nos confrontos recentes, o Real Madrid não sabe o que é perder para o Barcelona desde o dia 2 de março de 2019, quando foi derrotado por 1 a 0. Desde então foram quatro confrontos, com três boas vitórias madrilenhas e um empate.

Prováveis escalações

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Eric Garcia e Alba; Busquets, de Jong e Coutinho (Gavi); Dest (Agüero), Ansu Fati e Depay;


Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Vinicius Jr, Rodrygo e Benzema;

Onde assistir?

A partida acontece neste domingo, 24, às 11h e terá transmissão da ESPN Brasil.