Zé Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto vão seguir no comando das seleções até Paris 2024 - Getty Images
ELES FICAM!

Zé Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto vão seguir no comando das seleções até Paris 2024

Ciclo até os próximos Jogos Olímpicos será mais curto, e Confederação Brasileira opta por manter treinadores

Redação Publicado em 14/10/2021, às 19h35 - Atualizado às 19h47

Nesta quinta-feira, 14 a Confederação Brasileira de Voleibol anunciou que irá manter os técnicos José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto no comando das Seleções Brasileiras de vôlei até os Jogos Olímpicos de Paris 2024, já que o ciclo até os próximos jogos será mais curto, de apenas três anos.

CBV anuncia permanência de José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto - https://t.co/v4e1qwxR3C

Fotos: Divulgação/Inovafoto/CBV e William Lucas/Inovafoto/CBV pic.twitter.com/BrBop5oVzw

— CBV (@volei) October 14, 2021

José Roberto Guimarães está à frente da seleção feminina desde 2003, colecionando duas medalhas de ouro olímpicas (Pequim-2008 e Londres-2012), nove títulos do Grand Prix e 10 do Sul-Americano. O treinador chegou a cogitar uma saída após os Jogos do Japão, mas o bom desempenho de sua Seleção (que acabou vice-campeã) e todo o trabalho realizado com a base foram motivadores para a permanência do comandante de 67 anos.

“É um novo desafio, de um ciclo de três anos, com uma expectativa muito grande. Em Tóquio fomos felizes, chegamos a uma final olímpica, um pódio muito importante. Temos vários campeonatos que antecedem os Jogos de Paris. Temos que ter atenção com o Mundial do ano que vem, com a Liga das Nações e também com essa nova geração do voleibol brasileiro. Jogadoras que vão ter oportunidade de jogar e vestir a camisa da seleção brasileira. Serão três anos de muito trabalho, de muita expectativa, muita preparação”, disse Zé Roberto.

 

Show Player

 

Já Renan Dal Zotto está a menos tempo a frente da Seleção Masculina, desde 2017. De lá para cá, subiu ao pódio em 10 dos 13 campeonatos que disputou, conquistando a Copa dos Campeões 2017, a Copa do Mundo de 2019, a Liga das Nações de 2021 e três títulos do Sul-Americano (2017, 2019 e 2021). Apesar da campanha decepcionante no Japão, o treinador está esperançoso com o que está por vir.

“Temos um ciclo mais curto, já começando com o Campeonato Mundial ano que vem, que tem uma importância muito grande. Teremos a Liga das Nações, na qual poderemos colocar os atletas que estão chegando para jogar, e isso é importante para o novo ciclo. Vamos fazer todo o trabalho para chegar no melhor nível possível nos Jogos de 2024”, declarou Renan.


Vôlei Olimpíadas Paris 2024 Renan dal Zotto Seleção Brasileira Voleibol Zé Roberto Guimarães Confederação Brasileira de Vôlei

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas