Vôlei: Liga da Turquia suspende jogos após terremoto - Reprodução/ Twitter
TRAGÉDIA

Vôlei: Liga da Turquia suspende jogos após terremoto

Após terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, a liga de vôlei local suspendeu as partidas por tempo indeterminado; brasileira se manifesta

Redação Publicado em 06/02/2023, às 13h19

A Federação Turca de Vôlei (TVF) suspendeu os jogos do campeonato local após o terremoto de magnitude 7,8, que matou mais de 1500 pessoas, assolar o país e a Síria na madrugada desta segunda-feira, 6. A entidade informou que a suspensões das atividades será por tempo indeterminado.

A federação emitiu um comunicado oficial para informar que “Devido ao terremoto que afetou Kahramanmaraş, Hatay, Kilis, Gaziantep, Adana, Osmaniye, Diyarbakır, Malatya, Adıyaman e Şanlıurfa e muitas outras províncias, todas as partidas de vôlei da liga e infraestrutura foram adiadas até novo aviso”.

Yöneticimiz Can Gebetaş: "Şu anda Fenerbahçe Spor Kulübü’nde bir kriz masası oluşturduk."

🔗 https://t.co/5fHNORMVk8 pic.twitter.com/8Gw2FdSM9v

— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) February 6, 2023

 

A tragédia na Turquia preocupou os fãs brasileiros que acompanham os jogadores do país, como as ponteiras Gabi (Vakifbank) e Ana Cristina (Fenerbahçe), a levantadora Macris (Fenerbahçe), o ponteiro Renan Purificação (Alanya) e a central Bia (Kuzeyboru).

No entanto, as atletas usaram as redes sociais para tranquilizar os fãs e confirmar que estão em segurança. Em seu Instagram, Gabi escreveu que está bem, “mas acompanhando as notícias com muita tristeza e rezando por todos”.

TERREMOTO: PRÉDIOS DESABAM 🇸🇾🇹🇷 -#Vídeos de prédios desabando por causa do #terremoto de magnitude 7,8 que abalou a #Turquia e a #Síria circulam nas redes sociais. Os números mais recentes já apontam mais de 1.500 mortos nos dois países.

📹 Reprodução/ redes sociais pic.twitter.com/hbuqeqVLI2

— Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil) February 6, 2023

Time de vôlei é vítima de terremoto 

Na manhã desta segunda-feira, 06, um time feminino de vôlei foi alvo do forte terremoto que atingiu a Turquia e a Síria. Presente em um dos prédios que desabou, as 14 jogadoras do Hatay estão desaparecidas. De acordo com a imprensa local, as informações sobre o estado de saúde das atletas ainda não foram divulgadas.

Nas redes sociais, os jogadores do time masculino do Hatay seguem fazendo campanha para que qualquer informação sobre as atletas seja revelada. Vale destacar que a equipe feminina morava no prédio que desabou. Com o tremor de magnitude 7.8, a Turquia e a Síria foram os países mais afetados com o tremor de terra. Ao todo, 1600 pessoas morreram.

A jogadora brasileira Bia foi uma das que conseguiu ficar em lugar seguro na Turquia. Atleta do Kuzeyboru, a central precisou deixar o prédio em que morava para evitar qualquer risco de desabamento. Nas redes sociais, ela relatou o momento de desespero no país e contou que ficou bem depois do enorme susto sofrido por ela.

É uma situação que deixou todo mundo muito nervoso. Confesso que na segunda vez deu bastante medo. Mas depois ficou tudo bem, eu estou bem, meu prédio está bem, minha cidade está bem. Mas em outras cidades a situação foi bem grave", disse Bia.

 

Vôlei Turquia

Leia também

Zé Roberto projeta obstáculos no vôlei feminino


Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei