Jogadoras do Sesi-Bauru comemorando a vitória diante do Sesc-Flamengo na Copa do Brasil - Transmissão SporTV
COPA DO BRASIL!

Sesi-Bauru supera o Sesc-Flamengo e chega na semi da Copa do Brasil

Apesar de sofrer um susto do Sesc-Flamengo no fim, o Sesi-Bauru dominou grande parte da partida, e levou a classificação para casa

Redação Publicado em 18/01/2022, às 07h01

Na noite desta segunda-feira, 17, o Sesi-Bauru não só superou o Sesc-Flamengo por 3 sets a 1, com parciais de 25/11, 23/25, 25/19 e 26/24 em partida válida pelas quartas de final da Copa Brasil de vôlei, no ginásio Sesi Altos da Cidade, em Bauru, como também dominou toda a partida contra a equipe adversária, apesar de chegar a levar um susto.

O destaque da partida não podia ser outra pessoa além da ponteira Thaisinha, do Sesi-Bauru, que conseguiu anotar 22 pontos. Ainda pela equipe de São Paulo, a levantadora Dani Lins também teve uma grande atuação no confronto, enquanto pelo lado do Sesc-Flamengo, Gabiru foi um dos principais nomes do time carioca.

Show Player

Canal - SportBuzz

Com esse resultado, o Sesi-Bauru se garantiu na semifinal da Copa do Brasil de vôlei, e agora vai enfrentar o Praia Clube, que bateu o Pinheiros na semana passada, e com isso também avançou à próxima fase. O confronto entre as equipes vai acontecer somente no dia 30 de janeiro, um domingo, e as etapas finais da competição serão disputadas em Blumenau, Santa Catarina.

O jogo

A estratégia utilizada pelo Sesi-Bauru no começo da partida foi aproveitar os erros do Sesc-Flamengo para pontuar e construir a vantagem que chegou, e passou rapidamente dos dez pontos. As paulistas foram mais efetivas nas investidas, inclusive nos saques, e fecharam o primeiro set vencendo por 25 a 11.

O segundo set começou de forma mais equilibrada, sendo disputado ponto a ponto. Mostrando estar mais consistente em quadra, o Sesc-Flamengo parou de cometer erros e foi alternando a liderança da partida até o fim. Quem deslizou foi o Sesi-Bauru, que deixou as adversárias abrirem dois pontos de vantagem, e no fim empataram a partida com parciais de 25 a 23.

Jogadoras do Sesc-Flamengo comemorando o ponto diante do Sesi-Bauru na Copa do Brasil (Crédito: Transmissão/SporTV)

 

O Sesc-Flamengo voltou oficialmente para o jogo no terceiro set, mas o Sesi-Bauru se recuperou, e com cinco pontos em sequência voltou a dominar a partida. Na metade do confronto, o time paulista encaixou uma boa sequência de ataques, e venceu o set por 25 a 19, para chegar ainda mais dominante no próximo.

Na decisiva, as cariocas conseguiram tirar a diferença, e deixaram o placar em 9 a 9. Rubinho fez alterações que deram resultado, e seis pontos de vantagem no final. No entanto, o Sesc-Flamengo empatou em 23 a 23, mas acabou sendo derrotado por conta de um toque na mão de Giovana, que viu o Sesi-Bauru vencer o set com parciais de 26 a 24 e a partida por 3 a 1.

Mais um 'passaporte carimbado' para as semifinais da #CopaBrasil2022! @SesiVoleiBauru venceu o @sescrjflamengo por 3-1 (25-11, 23-25, 25-19, 26-24). Até Blumenau, Sesi! #voleibrasil #BancodoBrasil #tamojuntonessegame #PraTudoQueVoceImaginar #mikasabrasil #voleiagentetorcejunto pic.twitter.com/JqPFJBF653

— CBV (@volei) January 18, 2022

 

Copa Brasil de vôlei Sesi-Bauru Sesc-Flamengo

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas