Brasil está confirmado nos Mundiais de vôlei de 2022 - GettyImages
DEFINIDO!

Seleções classificadas para os Mundiais de vôlei de 2022 são confirmadas pelas FIVB; confira!

Brasil, que foi campeão continental tanto no masculino como no feminino está garantido nos dois Mundiais de vôlei de 2022

Redação Publicado em 21/09/2021, às 11h41

Com o fim das competições continentais, todas as vagas para os Mundiais de vôlei de 2022 foram definidas, e assim, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou as seleções que estão presentes na competição do ano que vem, e o Brasil está garantido!

Enquanto a disputa da categoria masculina será realizada em Moscou, entre os dias 26 de agosto a 11 de setembro, a feminina acontece na Holanda e na Polônia entre os dias 23 de setembro e 15 de outubro. Por conta dos títulos Sul-Americanos, o Brasil levou a vaga.

As novidades desta vez ficaram pelo lado da modalidade feminina. Cuba, que é uma das potências mundiais nas quadras, será a única seleção a ter um título mundial ficando fora da competição, já que em 31° lugar no ranking, não conseguiu a classificação.

Se por um lado sai uma, entra outra. A Colômbia, que venceu o Brasil no último domingo, 19, e garantiu a vaga vai estrear nos Mundiais de vôlei. Pelo masculino, o Qatar é quem vai fazer sua estreia.

Vale lembrar que como não houve a disputa do Asiático, que foi cancelado por conta da pandemia de coronavírus, entraram as duas seleções mais bem ranqueadas. Além disso, a Turquia ficou com a vaga da Sérvia, vice-campeã europeia, mas que já estava classificada por ser a atual campeã mundial.

Confira as seleções classificadas de acordo com a categoria:

Masculino

Feminino


Brasil Mundiais de vôlei de 2022 FIVB Federação Internacional de Vôlei

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas