Seleção Brasileira de Vôlei - Reprodução / Twitter / CBV
DOMINANTE!

Pré-Olímpico de Vôlei: Brasil atropela Peru e vence segunda seguida

Seleção Brasileira de vôlei nem toma conhecimento das adversárias peruanas, atropela por 3 sets a 0 e vê vaga para Jogos Olímpicos de Paris 2024 ainda mais perto

Henrique Cesar Mello Publicado em 17/09/2023, às 12h05

Na madrugada deste domingo, 17, a Seleção Brasileira feminina de vôlei mostrou que quer e muito a vaga para as Olimpíadas de Paris 2024. Depois de vencer com tranquilidade a Argentina, na estreia do Pré-Olímpico, em Tóquio, as brasileiras comandadas por Zé Roberto atropelaram o Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/15.

Com a segunda vitória seguida, o Brasil chega aos seis pontos, ocupando a segunda colocação, atrás somente da Turquia, que venceu seus dois confrontos por 3 a 0, contra Porto Rico e Bulgária. O Peru, entretanto, perdeu as duas partidas, mostrando que as dificuldades antes mesmo do torneio classificatório começar, ainda estão na equipe. Sofrendo contra a logística e precisando dividir o grupo para chegar ao Japão, perdeu sua principal jogadora, Flavia Montes, contra o Brasil, por conta de uma infecção estomacal.

Vitória tranquila! 🇧🇷✨

A seleção feminina derrotou o Peru por 3 sets a 0 (25/14, 25/13 e 25/15), pelo Pré-Olímpico, em Tóquio, no Japão. 🤩👏

A ponteira e capitã Gabi, com 17 acertos, foi a maior pontuadora do jogo. 😎💪 pic.twitter.com/Oc54yz5My3

— CBV (@volei) September 17, 2023

Na partida, o treinador aproveitou a fragilidade das adversárias para testar a seleção brasileira, colocando outras jogadoras como titulares, como Natinha e Rosamaria. Mas quem brilhou mesmo foi Gabi, a maior pontuadora do Brasil. As brasileiras voltam às quadras na madrugada desta terça-feira, 19, às 4h (horário de Brasília), contra a Bulgária, que perdeu os dois jogos que fez até o momento.

 


 

Seleção Brasileira Pré-Olímpico

Leia também

Zé Roberto projeta obstáculos no vôlei feminino


Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei