Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / PREOCUPADO?

Zé Roberto liga alerta mesmo depois de vencer Argentina: “Não podemos…”

Mesmo ganhando da principal rival, treinador da Seleção Brasileira vê altos e baixos no time em estreia no Pré-Olímpico; Brasil volta à quadra na madrugada deste domingo, 17, contra o Peru

Zé Roberto - Divulgação / CBV
Zé Roberto - Divulgação / CBV

Mesmo diante de uma vitória tranquila contra a Argentina, o treinador Zé Roberto viu alguns pontos que o Brasil pode melhorar. A boa estreia no Pré-Olímpico, em Tóquio, foi somente o primeiro passo na busca por uma vaga dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e o técnico espera por algo a mais na próxima partida, contra o Peru, neste domingo, às 4h (horário de Brasília).

Depois de um bom começo, o Brasil acabou caindo de produção. Venceu, mas chegou a sofrer uma pressão na reta final. “Tivemos altos e baixos. Fizemos um primeiro set bom, até uma parte do segundo. Depois, o time deu uma caída e caiu um pouco mais no terceiro. É importante manter o ritmo do primeiro até o final do jogo. Quando você abaixa a agressividade, abaixa o foco, você comete erros. E não podemos correr riscos. Esse jogo não te permite não estar focado. Tudo pode acontecer”, disse o treinador.

No torneio, somente duas das oito seleções garantem uma vaga nas Olimpíadas. O Brasil conta com um começo mais simples. Mas, Zé Roberto espera jogo duro contra as peruanas, mesmo que as rivais não estejam na prateleira de cima. “Acho que é um nível de dificuldade igual. Mas precisamos nos preocupar com o nosso time. Tivemos um saque agressivo no primeiro e no segundo sets. Caímos no terceiro e chamamos o adversário para o jogo. Precisamos manter o nível de concentração”, afirmou o comandante, em conversa com o GE.