Julia Ituma, jogadora de vôlei - Reprodução/Instagram
LUTO

Morre Julia Ituma, promessa do vôlei italiano, aos 18 anos

Jogadora do Novara, Julia Ituma faleceu ao cair da janela do hotel em que estava hospedada na Turquia; as circunstâncias do incidente ainda são inconclusivas

Redação Publicado em 13/04/2023, às 09h14 - Atualizado às 12h48

Julia Ituma, jogadora de vôlei, faleceu aos 18 anos de idade em acidente envolvendo queda de janela em um hotel localizado na cidade de Istambul. Vale destacar que as circunstâncias do ocorrido não foram esclarecidas. Sua última partida pelo Novara foi na quarta-feira, 12, diante do Eczacibasi, pela semifinal da Champions League.

O time da jovem jogadora havia se despedido do torneio ao sofrer o revés de 3 a 0 para o clube turco. Ituma, que foi considerada uma das grandes promessas do vôlei italiano nos últimos anos, fazia a sua primeira temporada pelo Novara, que é um dos principais times do país. Ela surgiu, primeiramente, no Club Italia, projeto dedicado a revelar atletas.

Show Player

Segundo o que vem informando jornais da Turquia e da Itália, câmeras do hotel mostraram Julia Ituma nos corredores entre 22h30 e 22h50 de quarta-feira. O corpo da italiana foi encontrado apenas às 5h30 desta quinta. As investigações seguem sendo realizadas.

Além de ter sido constantemente convocada para as seleções de base da Itália, Ituma também chegou a ser comparada com Paola Egonu, considerada a melhor atacante do vôlei atualmente; ambas possuem raízes nigerianas. A Federação Italiana também fez uma publicação em memória da jovem veio a óbito: “Lembraremos sempre de você”.


 

Vôlei Julia Ituma acidente Itália Novara Federação Italiana luto

Leia também

Zé Roberto projeta obstáculos no vôlei feminino


Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei