Hande Baladin defende a seleção turca de vôlei - Getty Images
DETIDO

Homem que perseguia estrela da seleção turca de vôlei é preso

Hande Baladin, que defende a seleção da Turquia no vôlei, foi ameaçada por stalker que tentou invadir sede de clube à sua procura; prisão foi confirmada em nota

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 03/08/2023, às 10h28

A polícia turca prendeu o stalker de Hande Baladin, estrela da seleção de vôlei no país, na última terça-feira, dia 1º. A jogadora já havia feito uma denúncia ao Ministério Público e mostrado as mensagens de cunho agressivo que recebia na internet. A detenção do sujeito foi confirmada em nota oficial do clube da atleta, o Eczacibasi.

“A pessoa foi presa pelas forças de segurança. Estamos acompanhando o processo. O Eczacibasi não aceita nenhuma forma de violência contra as mulheres. Ressaltamos mais uma vez que estaremos sempre ao lado da luta das mulheres por uma vida justa e não violenta”, afirma o comunicado. O homem, identificado como “Mustafa N”, tentou invadir a sede do clube em busca de Baladin.

 

Além disso, entre as mensagens exibidas, foram encontradas ameaças à integridade física da ponteira. “Eu vou seguir o seu carro. Eu digo a esta garota que vou jogar ácido na sua cara, não tenho medo. Não há morte para mim sem que eu me vingue dessa garota”, havia dito Mustafa.

Baladin iniciou sua carreira no Eczacibasi, embora também colecione passagens pelo Sariyer Belediyesi e Galatasaray, todos do país de origem da jogadora. A ponteira de 25 anos defende a seleção turca desde as categorias de base, mas foi reconhecida pela vitória na final da Liga das Nações sobre a China por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 22/25, 25/19 e 25/16).


 

Preso Agressor Stalker Final Hande Baladin Turquia liga das nações polícia Eczacibasi Perseguidor Vôlei

Leia também

Zé Roberto projeta obstáculos no vôlei feminino


Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei