Gabi Guimarães celebra título e destaca evolução do Brasil - Getty Images
SELEÇÃO BRASILEIRA

Gabi Guimarães celebra título e destaca evolução do Brasil

Ponteira e capitã do Brasil, Gabi Guimarães falou da mudança de postura da Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano de Vôlei; Brasil se prepara para pré-olímpico

Gabriela Santos Publicado em 24/08/2023, às 09h05

Gabi Guimarães exaltou a Seleção Brasileira pela conquista do Campeonato Sul-Americano Feminino de Vôlei. Em entrevista após a vitória sobre a Colômbia, por 3 sets a 0, no Geraldão, no Recife, a ponteira e capitã do Brasil falou da evolução “visível” da equipe. 

“O que foi visível neste Sul-Americano foi o quanto o time se conectou. E é isso que a gente precisa buscar, pois nosso grande objetivo é a classificação pros Jogos de Paris”, disse em entrevista a “SporTV”.

Show Player

O Sul-Americano serviu como preparação para o Pré-Olímpico de Vôlei e mostrou a recuperação da seleção após a amarga campanha na Liga das Nações, disputada em julho deste ano – o Brasil ficou fora das semifinais pela primeira vez. A corrida para uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 começa no próximo dia 16 de setembro, em Tóquio.

O título continental foi confirmado com antecedência após uma campanha impecável da equipe até aqui, sem perder nenhum set em nenhum dos dois outros jogos, contra Chile e Argentina. Além de estar em uma grande sequência consecutiva de troféus, esse também é o 23º título do Brasil no Sul-Americano Feminino de Vôlei.

Momento do ponto do título / Créditos: reprodução SporTV

 

Estou muito feliz com nossa campanha. Quatro jogos e quatro vitórias. Torcida nos embalando a cada momento. Nossa equipe cresceu a cada partida”, seguiu a ponteira.

“A gente sabe que ainda tem muita coisa para melhorar. Alguns fundamentos do nosso jogo 'agarraram' um pouquinho hoje, mas o time não desiste de bola nenhuma, acreditando o tempo inteiro. Acho que essa tem que ser nossa máxima, entrar com muita agressividade. Acreditar em todas as bolas. Lutar uma pela outra”, completou Gabi Guimarães.


 

 

Vôlei Gabi Guimarães Seleção Brasileira de Vôlei

Leia também

Zé Roberto projeta obstáculos no vôlei feminino


Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei