Ana Paula afirmou que a violência não é questão de racismo - Instagram
RACISMO?

Ex-medalhista olímpica questiona protestos antirracistas: "A brutalidade e a maldade aparecem em todas as cores"

Ana Paula Henkel causou polêmica no Twitter, na noite desta quinta-feira, 4, ao emitir sua opinião acerca dos protestos que estão ocorrendo nos EUA

Isabelly Cristaldo Publicado em 05/06/2020, às 08h23

A medalhista de vôlei, Ana Paula Henkel, causou tumulto no twitter na noite desta quinta-feira, 4, ao emitir sua opinião acerca dos protestos contra o racismo que vem tomando conta de diversas cidades norte-americanas.

A ex-jogadora gerou revolta após retuitar um vídeo em que uma americana negra contestava as manifestações antirracismo.

A ignorância, a brutalidade e a maldade aparecem em todas as cores, assim como a honestidade intelectual, a coragem e a verdade. pic.twitter.com/klHlvC3FdL

— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) June 3, 2020

“A ignorância, a brutalidade e a maldade aparecem em todas as cores, assim como a honestidade intelectual, a coragem e a verdade”, afirma Henkel.

Em seguida, ela é questionada por internauta, que diz que sua comparação não está correta: “Será que não é evidente que negros matando negros é violência urbana. E policiais matando negros sem motivo é violência racista do Estado? A comparação é falaciosa…”

“Você consegue provar que todo negro morto por um policial foi por ser negro? Sabe quantos negros morreram no ano passado por ações policiais em 10 milhões de prisões? 9. Nove. Sabe quantos brancos? 19”, rebate Ana Paula, baseada supostamente em dados publicados pelo Washington Post.

Vc consegue provar que todo negro morto por um policial foi por ser negro? Sabe qts negros morreram no ano passado por ações policiais em 10 milhões de prisões? 9. Nove. Sabe qts brancos? 19. (Dados publicados todo ano pelo Washington Post. Google.)

— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) June 3, 2020

Após discussão com mais alguns usuários, a ex-atleta twitta algumas porcentagens, considerada por muitos como fakes: "12% negros, 62% dos roubos, 56% dos assassinatos. Faça suas contas".

12% negros.
62% dos roubos.
56% dos assassinatos.

Do your math.

— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) June 3, 2020


Após a repercussão, internautas passaram a reportar terem denunciado ao Twitter a publicação que entendiam ser de cunho racista. Outros falavam em acionar autoridades.

As mortes dos meus dados são comparadas com as que vc quer comparar. Ações policiais. Nove mortes em 2019 numa população de 42 milhões e 10 milhões de prisões. Nove. Contra 19 de brancos.

— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) June 3, 2020

5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Vôlei Ana Paula

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas