Mundial de Vôlei - Fotos Públicas/FIVB
VAI, BRASIL!

Brasil vira sobre a Bélgica e vai às quartas no Mundial de Vôlei

Apesar do susto inicial, o Brasil venceu a Bélgica no Mundial de Vôlei e garantiu sua vaga para a etapa eliminatória do torneio; confira como foi a partida

Redação Publicado em 08/10/2022, às 14h53 - Atualizado às 14h56

Neste sábado, 8, o Brasil venceu a Bélgica no Mundial de Vôlei e oficializou sua participação nas quartas de final do torneio feminino. As jogadoras conduzidas por Zé Roberto conquistaram o placar de 3 sets a 1, garantindo o triunfo de virada após o susto inicial da primeira etapa na partida.

Assim, Carol e suas companheiras cravaram as parciais de 26/28, 25/17, 25/11 e 25/16. As maiores pontuadoras do embate foram Tainara e Gabi, com 22 e 20 pontos, respectivamente. Do lado adversário, Herbots também anotou 20 pontos e se consolidou como a melhor peça ofensiva do elenco belga. Agora, a Seleção Brasileira aguarda o remanejamento das chaves para conhecer seu próximo desafio nas quartas de final do torneio.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Temos um time maravilhoso e nós sabemos disso. Acho que hoje nosso serviço funcionou muito bem e também nosso bloqueio e defesa. Isso fez a diferença na partida”, declarou Rosamaria, após a classificação. “Vamos pensar no próximo adversário, mas gostaria de deixar meus parabéns para a Bélgica, são um grande time e fazem um grande campeonato. Estou orgulhosa por ter entrado e ajudado o time. É muito importante para mim estar em quadra neste campeonato”.

Tainara, nome do jogo, também revelou um importante fator para o resultado obtido: “Eu acho que é muita confiança, falamos muito isso de soltar mesmo no saque. É 8 ou 80, ou vai dentro ou vai muito fora. Trabalho para ter mais confiança no saque e hoje saiu. Confesso que para mim é difícil esse momento de bater devagar, confesso que tenho costume de bater sempre 100%. É importante usar a cabeça para utilizar as largadas também”.

Brasil em quadra no Mundial de Vôlei (Créditos: Fotos Públicas/FIVB)

 

PARTIDA ANTERIOR

Na tarde desta sexta-feira, 07, o Brasil entrou em quadra mais uma vez e disputou a quarta rodada da segunda fase do Mundial de Vôlei. Com apenas uma derrota, a equipe de Carol Gattaz e companhia encarou a Holanda e venceu com certa facilidade, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/20, o que auxiliou no encaminhamento para as quartas de final.


 

Eliminatória Brasil Mundial de Vôlei quartas de final Carol Tainara Bélgica Feminino Gabi Vôlei

Leia também

Zé Roberto projeta obstáculos no vôlei feminino


Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei