Brasil e Argentina no Mundial de Vôlei - Transmissão/SporTV
MUNDIAL DE VÔLEI!

Brasil atropela e derrota Argentina em clássico no Mundial de Vôlei

O Brasil não tomou conhecimento e venceu a Argentina no Mundial de Vôlei com tranquilidade; próxima partida será contra a Colômbia, na quarta-feira, 28

Redação Publicado em 26/09/2022, às 14h57

Nesta segunda-feira, 26, Brasil e Argentina se enfrentaram no Mundial de Vôlei de 2022. O time da Canarinho brilhou e garantiu a vitória sem grandes preocupações por 3 sets a 0. Os desempenhos de Pri Daroit, Carol Gattaz e Gabi foram essenciais para o resultado no clássico sul-americano do esporte.

No primeiro set, as adversárias chegaram a encostar no placar, próximas de ultrapassar as brasileiras (durante a parcial 11 a 9). No entanto, após o pedido de tempo de Zé Roberto, a equipe verde e amarela ampliou em cinco pontos e não parou de avançar. Assim, a etapa inicial foi fechada pelo elenco tupiniquim em 25 a 19.

CANAL - SPORTBUZZ:

O segundo set não foi muito diferente para a Seleção Brasileira. Com uma excelente atuação de Pri Daroit, o elenco nacional chegou a abrir o dobro do placar argentino, em 14 a 7. Controle e volume de jogo foram as principais características apresentadas pela equipe feminina composta por Carol Gattaz e cia. Por consequência, mais um set vencido: 25 a 13.

No entanto, no terceiro set, as hermanas apresentaram mais competitividade e não facilitaram no placar. Somente na parcial 16 a 16 em jogada de Macris com Carol que o empate permitiu a virada: logo na sequência, Gabi decide e a pontuação passa a ser de 17 a 16. Apesar de algumas ofensivas, as rivais não seguraram e a etapa final foi consolidada com o placar de 25 a 21.

Brasil e Argentina no Mundial de Vôlei (Créditos: Getty Images)

 

Por fim, o elenco verde e amarelo atropela e triunfa por 3 sets a 0. Agora, o Brasil, que fecha o top 3 de seu grupo na competição, se prepara para disputar a 3ª rodada contra a Colômbia, ainda nesta quarta-feira, 28. No mesmo dia, a Argentina, que preocupa, em 5º lugar, entra em quadra para enfrentar a República Tcheca


 

Vôlei Brasil Mundial Clássico Sul-Americano Feminino Argentina

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas