Streamer e Influenciador Baiano - Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games
E-SPORTS

Stream do brasileiro Baiano se torna a live mais assistida do mundo durante MSI 2023

Números superam até mesmo as lives oficiais da Riot e streamer comemora nas redes sociais

Redação Publicado em 04/05/2023, às 09h58 - Atualizado às 11h26

A equipe brasileira LOUD estreou no MSI 2023 com derrota para a europeia G2. Entretanto, a torcida tupiniquim fez questão de prestigiar a participação do time tanto pessoalmente, que animava a arquibancada e chamando atenção dos jornalistas que trabalhavam na cobertura do evento, quanto nas lives.

Segundo o Esports Charts, o Brasil foi o país que mais assistiu a transmissão durante o primeiro dia do campeonato. Foram mais de 971 mil espectadores brasileiros acompanhavam os canais que transmitiam o evento ao vivo. Os números são em valores totais, contando as lives oficiais e lives de ‘costream’, novo sistema criado pela Riot que concede os direitos de imagens para que parceiros transmitam e comentem.

Grandes nomes do cenário nacional, atrelados ao público de League of Legends foram escolhidos como o Yoda, Jukes e o ex pro player Revolta. Porém, o destaque do primeiro dia ficou com o streamer Baiano, que ultrapassou até mesmo as lives oficiais da Riot e se tornou a maior Stream do Mundo a transmitir o MSI 2023.

Foi contabilizado um pico de 124 mil espectadores simultaneamente durante a transmissão da partida da LOUD e G2, a média ficou em cerca de 61 mil. Além do sucesso da transmissão, Baiano também se destacou no Twitter, com a hashtag #BotaNoBaiano entre as mais citadas do Brasil.

Figuras influentes como o segundo maior streamer do mundo Gaulês e até a página oficial do Campeonato Brasileiro entraram na brincadeira e replicaram a tag, aproveitaram o espaço para prestigiar Baiano pelo marco alcançado. A LOUD enfrentará a FDM na sexta-feira (5) as 12h valendo a permanência na competição.


 

LoL Stream e-sports

Leia também

NHL: Stanley Cup chega nos capítulos finais e coloca 'fogo no gelo'


Estrela da AJP, Leonardo Mário garante foco total para estreia no ADXC 4


São Paulo Cup de Jiu-Jitsu espera receber 2300 atletas


Leandro Higo celebra oportunidade como suplente da luta pelo cinturão do Bellator


Uniformes dos Jogos Paralímpicos de Paris surpreendem com detalhes em Braille


Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto