Paula Borgo morre aos 29 anos - Foto: Reprodução/Instagram
Vôlei

Morre Paula Borgo, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, aos 29 anos

Vítima de câncer de estômago, a atleta se afastou das quadras em setembro de 2022

Redação Publicado em 11/05/2023, às 22h17

A ex-jogadora Paula Borgo, da seleção brasileira feminina de vôlei, faleceu nesta quinta-feira em decorrência de um câncer no estômago. A atleta descobriu o tumor em setembro do ano passado, o que a levou a desistir das quadras aos 29 anos de idade. A notícia foi anunciada por sua mãe por meio das redes sociais.

Em sua jornada, chegou a conquistar pódios pela seleção brasileira sob a orientação do técnico Zé Roberto Guimarães. Em 2019, em Nanjing, garantiu a medalha de prata na Liga das Nações e fez parte da equipe que conquistou o torneio pré-olímpico para os Jogos de Tóquio.

O tumor foi diagnosticado durante exames médicos realizados na pré-temporada de seu time, o Barueri, na última temporada da Superliga. Paula Borgo havia retornado recentemente da Itália, onde jogou pelo Bergamo. Antes disso, ela havia jogado para Kale e Nilufer na Turquia. Em sua mais recente passagem pelo Brasil, vestiu a camisa do Fluminense.

Há apenas dois dias, Paula fez sua última postagem nas redes sociais, onde homenageou o marido Carlos, relembrando o aniversário de casamento. Em sua mensagem, ela expressou que não estava se sentindo bem o suficiente para comemorar e agradeceu ao parceiro por seu apoio inabalável.

 


 

Vôlei Zé Roberto Guimarães Olimpíadas Paula Borgo

Leia também

NHL: Stanley Cup chega nos capítulos finais e coloca 'fogo no gelo'


Estrela da AJP, Leonardo Mário garante foco total para estreia no ADXC 4


São Paulo Cup de Jiu-Jitsu espera receber 2300 atletas


Leandro Higo celebra oportunidade como suplente da luta pelo cinturão do Bellator


Uniformes dos Jogos Paralímpicos de Paris surpreendem com detalhes em Braille


Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto