Makhachev - Foto: Reprodução
LUTAS!

Makhachev revela se pretende dar chance de revanche para Do Bronx: 'Já bati'

Após dar show contra Volkanovski, russo considera luta com brasileiro

Redação Publicado em 23/10/2023, às 17h00

Islam Makhachev, campeão dos pesos-leves (até 70,3kg), deixou todos impressionados com sua atuação contra Alexander Volkanovski no UFC 294, que substituiu Charles do Bronx. Durante a coletiva de imprensa, o russo analisou a possibilidade de conceder uma revanche ao astro brasileiro. No entanto, ele adotou uma abordagem mais cuidadosa ao responder a perguntas sobre a aceitação de um desafio imediato contra seu antigo rival.

“Não é meu trabalho. É do Dana (White). Ele tem que trabalhar nisto. Eu apenas assinarei o contrato. Apenas me dê um nome. Na minha opinião, sinto que já bati Charles. Eu vou bater o Charles. No entanto, quem será na sequência? (Justin) Gaethje? Não acho que seja uma boa ideia. Se for Charles, tudo bem. Se for Gaethje, também”, declarou Makhachev.

A última hora trouxe uma reviravolta no confronto, mas isso não abalou o desempenho fenomenal do atual campeão dos pesos-leves. Com Charles Do Bronx impossibilitado de lutar devido a lesão, o lutador russo prontamente concordou em reviver a luta contra Volkanovski. Em fevereiro, Volkanovski havia experimentado uma nova divisão de peso, buscando conquistar seu segundo título no UFC.

Apesar de o primeiro confronto ter sido marcado pelo equilíbrio, o mesmo não pode ser dito sobre a revanche. Islam realizou uma atuação de gala diante de seus fãs, nocauteando o adversário ainda no primeiro round. Ao vencer, o russo se aproximou do legado de Khabib Nurmagomedov.

*com colaboração de Savanna Machado

Makhachev

Leia também

NHL: Stanley Cup chega nos capítulos finais e coloca 'fogo no gelo'


Estrela da AJP, Leonardo Mário garante foco total para estreia no ADXC 4


São Paulo Cup de Jiu-Jitsu espera receber 2300 atletas


Leandro Higo celebra oportunidade como suplente da luta pelo cinturão do Bellator


Uniformes dos Jogos Paralímpicos de Paris surpreendem com detalhes em Braille


Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto