Nuvens fechando o circuito de interlagos - Foto: Florent Gooden / DPPI

Forte chuva causa danos no autódromo de Interlagos

O temporal derrubou o teto da arquibancada durante a classificação da Fórmula 1

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 03/11/2023, às 18h14

Enfim, chegou o momento mais aguardado para os fãs de automobilismo: o fim de semana da Fórmula 1 no Brasil, o Grande Prêmio de São Paulo. Mesmo com o campeonato já decidido em relação ao título, a corrida promete novamente grandes emoções, com disputas pela parte de cima, do meio e de baixo do grid.

No entanto, os fanáticos que estiveram presentes nesta sexta-feira, dia 3, tiveram que enfrentar a forte chuva de São Paulo para acompanhar seus pilotos favoritos. Pela manhã, durante o treino livre, a Ferrari confirmou sua dobradinha, com Sainz e Leclerc ocupando a primeira e a segunda posição, respectivamente. À tarde, os pilotos voltaram à pista para as voltas de classificação, e foi no final do Q3 que a chuva teve seu papel.

No autódromo de Interlagos, as coberturas das arquibancadas na junção e no setor R despencaram, além de ocorrerem alagamentos em diversos setores. Um fotógrafo presente no circuito relatou quase ter sido atingido por detritos, e afirmou que os minutos finais foram assustadores na pista.

Devido à forte chuva, a sessão não foi retomada, e com isso, Max Verstappen garantiu mais uma pole position em sua carreira, a 31ª do piloto. Charles Leclerc e Lance Stroll completaram o pódio da classificação. Apesar dos danos causados hoje, a Fórmula 1 segue com seu cronograma, com a corrida sprint marcada para este sábado às 15h30.

 


 

automobilismo Fórmula Brasil

Leia também

NHL: Stanley Cup chega nos capítulos finais e coloca 'fogo no gelo'


Estrela da AJP, Leonardo Mário garante foco total para estreia no ADXC 4


São Paulo Cup de Jiu-Jitsu espera receber 2300 atletas


Leandro Higo celebra oportunidade como suplente da luta pelo cinturão do Bellator


Uniformes dos Jogos Paralímpicos de Paris surpreendem com detalhes em Braille


Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto